Casa Branca diz que Brasil está do lado oposto da comunidade global

Atualizado em 18 de fevereiro de 2022 às 20:07
Casa Branca diz que Brasil está do lado oposto da comunidade global
Reprodução / Porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki

Em coletiva de Imprensa no dia de hoje (18), a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que Brasil está “do lado oposto da maioria da comunidade global”, que de acordo com ela, estaria “unida em uma visão conjunta de que invadir outro país, tentar dominar parte de seu território e aterrorizar sua população certamente não é algo alinhado com valores globais”. Com informações do Sputnik.

“Então acho que o Brasil esteja do lado oposto de onde está a maioria da comunidade global”, disse a porta-voz da Casa Branca.

A declaração de Psaki acontece logo após viagem do presidente Jair Bolsonaro à Rússia, em que ele demonstrou apoio ao presidente Vladimir Putin. Em um gesto que distancia o Brasil de Washington, Bolsonaro afirmou que Putin “busca a paz”.

Leia mais:

1- Bolsonaro irrita EUA em aproximação com Rússia

2- O ESSENCIAL: Bolsonaro transforma viagem a Rússia em delírio pessoal

3- Carlos Bolsonaro tem agenda secreta na Rússia e oposição quer investigação

Rússia nega que esteja prestes a invadir a Ucrânia

A Rússia negou que estaria prestes a invadir a Ucrânia. A ministra das Relações Exteriores do governo russo, Maria Zakharova, ironizou a “inteligência” dos EUA, que estava prevendo dia e horário para um suposto ataque.

Diversos meios de comunicação ocidentais publicaram que entre os dias 15 e 16 de fevereiro poderia acontecer um ataque da Rússia à Ucrânia.

Na terça-feira (15), Zakharova escreveu em um comunicado que “15 de fevereiro de 2022 ficará para a história como o dia em que a propaganda de guerra ocidental falhou”.

A ministra ainda relembrou que Kiev pediu que Ocidente pare com os avisos “do fim do mundo”, pois essas alegações laçaram um golpe na economia do país e geraram pânico.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link