Casa Rosada, sede do governo argentino, sofre ameaça de bomba

Atualizado em 30 de dezembro de 2021 às 17:32
Imagem da Casa Rosada, sede do governo argentino
Segundo fontes oficiais, o prédio não foi evacuado, mas a região está isolada e conta com a presença da polícia municipal e federal. Imagem: Reprodução / Casa Rosada

A polícia municipal de Buenos Aires recebeu uma ligação anônima com ameaça de bomba à Casa Rosada, sede do governo argentino. O telefonema foi confirmado por fontes oficiais. A região está isolada pela polícia federal e o municipal, que atua dentro e nos arredores do prédio. O presidente Alberto Fernández segue trabalhando em seu escritório, onde se reunia com colaboradores.

Segundo a presidência, a ligação foi feita da cidade de Olavarria, que fica na província de Buenos Aires às 11h49 desta quinta (30) para o 911, a Central de Emergências do país. As autoridades, que lançaram o alerta após a ligação, acionaram os protocolos de segurança. As brigadas afirmaram que “foi feita uma visita exaustiva a todo o edifício e ao perímetro”, mas que nada ainda foi encontrado.

Leia mais:

1 – Lula é convidado a palestrar na Universidade de Columbia, nos EUA

2 – Bolsonaro incentiva ameaças e crimes contra a Anvisa, diz Barra Torres

3 – Argentina oferece ajuda diretamente à Bahia e Rui Costa aceita

Evacuação do prédio da Casa Rosada

Após a ligação e ameaçada de bomba na Casa Rosada, as autoridades declararam que “o pessoal não foi evacuado porque a ameaça telefônica dizia que eles iriam plantar uma bomba”, relatou a comunicação do governo e fontes oficiais ao jornal local El Cronista.

O presidente Alberto Fernández não possuía nenhuma atividade oficial programada para hoje, mas estava na Casa Rosada em reunião com colaboradores. Ele seguiu trabalhando do escritório e planeja passar o final do ano na residência oficial de Chapadmalal para retomar as atividades de governo no dia 3 de janeiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.