Caso Choquei: bolsonarista Magno Malta usa morte de jovem Jéssica para atacar esquerda

Atualizado em 24 de dezembro de 2023 às 11:52
O senador bolsonarista Magno Malta (PL-ES). Foto: reprodução

O senador bolsonarista Magno Malta (PL-ES) aproveitou o caso envolvendo a página de fofocas Choquei e a trágica morte de Jéssica Canedo, que tirou sua própria vida após ser alvo de fake news e ódio, para direcionar críticas à esquerda.

Nas redes sociais, usuários condenam a Choquei, apontando a notícia falsa divulgada pela página como causa da morte de Jessica. Já a extrema direita explorou o viés editorial pró-Lula da Choquei, criando uma narrativa em torno da morte da jovem.

No X, antigo Twitter, o simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a tragédia deve colocar o país em estado de alerta, atentando para a possível utilização do “caso Choquei” como pretexto para ampliar o controle da internet, referindo-se ao debate sobre a regulamentação das big techs.

“A situação também nos coloca em estado de alerta. Sabendo do histórico da esquerda e a atual situação do Brasil, é um momento propício para que se utilizem desta tragédia para ampliar o controle da internet. Atualmente, já existem mecanismos jurídicos que podem e tenho certeza que vão fazer com que o culpado pague. Sufocar a liberdade de expressão não é a solução”, escreve Magno Malta.

Ao final, o parlamentar também propôs uma “solução” para lidar com a situação: “A solução é denunciar, investigar e julgar os fatos com os mecanismos que já estão disponíveis em nosso ordenamento jurídico e que, quando bem utilizados, são efetivos”.

Confira:

 

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link