Caso Marielle: Ronnie Lessa sinalizou interesse em delação premiada no início do ano

Atualizado em 25 de julho de 2023 às 17:02
Ronnie Lessa é alvo de operação da PF por tráfico de armas
Ronnie Lessa. Foto: Reprodução.

O ex-policial militar Ronnie Lessa, apontado como o autor do assassinato da vereadora Marielle Franco, sinalizou interesse em fazer um acordo de delação premiada, segundo a coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.

O gesto teria sido feito no início do ano por Lessa junto a membros da Secretaria da Polícia Civil do governo do Rio.

Três fontes envolvidas no caso disseram que o ex-PM teve uma conversa inicial, na qual chegou a prestar informações que envolveriam, inclusive, o suposto mandante do assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes, na noite de 14 de março de 2018.

A possibilidade de delação chegou ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que determinou que a Polícia Civil levasse as declarações dadas por Lessa ao Ministério Público do Rio. Depois disso, porém, a tratativa não avançou.

A possibilidade de delação ocorreu antes de seu comparsa no crime, Élcio de Queiroz, firmar acordo de delação premiada com a Polícia Federal e o Ministério Público do Rio de Janeiro.

No depoimento, revelado nesta segunda-feira (24), Élcio confirmou que foi ele quem dirigiu o carro usado no ataque contra a vereadora e identificou Lessa como o autor dos disparos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link