Caso Monark: Embaixada da Alemanha no Brasil se posiciona

Atualizado em 8 de fevereiro de 2022 às 18:52
Caso Monarl Embaixada da Alemanha se posiciona
Embaixada da Alemanha se manifesta após repercussão do caso Monark

A Embaixada da Alemanha no Brasil se posicionou contra a fala de Monark, no Flow Podcast. A entidade publicou uma foto no Twitter afirmando que “defender o nazismo não é liberdade de expressão” e “quem defende o nazismo desrespeita a memória das vítimas e dos sobreviventes”.

“Não. Defender o nazismo não é liberdade de expressão. Quem defende o nazismo desrespeita a memória das vítimas e dos sobreviventes desse regime e ignora os horrores causados por ele”, disse a Embaixada na rede social.

Leia mais:

1- PCO defende Monark e legalidade de partido nazista

2- Ao se defender, youtuber afirmou que “estava bêbado”

3- Glenn Greenwald acusa Tabata Amaral de “censura” no caso Monark

Tabata Amaral rebate Monark

A deputada Tabata Amaral rebateu Monark, após o mesmo dizer que os nazistas deveriam ter um partido “reconhecido pela lei”. A deputada afirmou que “liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco coloca a vida do outro. O nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco.”

Monark, comentou durante o Flow Podcast que os nazistas deveriam ter um partido reconhecido por lei. “A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei”.

Após a repercussão do caso, o apresentador do podcast postou um vídeo nas redes sociais pedindo desculpas e disse que não foi sua intenção ser insensível. O influenciador também convidou a comunidade judaica a participar do podcast para ajudá-lo a entender a história.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.