Chuveiro da Havan em praia de Florianópolis é desligado após denúncia de vereador do PSOL; entenda

Atualizado em 5 de janeiro de 2022 às 19:33
Chuveiro Havan
Chuveiros instalados em praia de Florianópolis

Foram instalados chuveiros na praia de Canasvieiras em Florianópolis através de uma ação publicitária da Havan, loja de departamentos do empresário e apoiador de Bolsonaro, Luciano Hang.

Os chuveiros, no entanto, foram inspecionados no dia de ontem (4) pela empresa Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) que verificou uma ligação elétrica fora do padrão técnico na estrutura de chuveiros disponibilizada para os banhistas. A inspeção aconteceu após denúncia do vereador Afrânio Boppré.

De acordo com a Celesc, a equipe “constatou que não se tratava de uma ligação clandestina, porém a ligação elétrica estava fora do padrão técnico exigido”.

A empresa declarou que a energia dos chuveiros foi desligada e os responsáveis “foram orientados como proceder a fim de que as instalações atendam os padrões de segurança obrigatórios para que, assim, o sistema possa ser religado”.

Leia mais:

1- Bolsonaro mentiu: presidente disse que estava saindo de folga antes da internação

2- Políticos apontam atuação de Doria no caso França: “Parece o Bolsonaro”

3- Negacionista, Djokovic perde visto e pode ficar fora de torneio na Austrália

‘Véio da Havan’ já havia feito provocações em relação aos chuveiros

No mês passado, Luciano Hang gravou um vídeo em um dos chuveiros e provocou o vereador de Santa Catarina Afrânio Boppré.

“Eu adoro uma polêmica. Não fecho os olhos para coisas erradas, principalmente quando falta bom senso e lógica. O chuveirão da Havan tá dando o que falar. O vereador de Florianópolis, Afrânio, do PSOL, começou a discussão em suas redes sociais, dizendo que era cafona”, falou Hang.

“Tudo tem limite, Sr. Luciano. Você só está querendo lucrar com as praias de Florianópolis mas elas não estão a venda!”, disse Afrânio em resposta a provocação.

Em declaração ao DCM sobre o ocorrido, o vereador Afrânio disse:

“O que dizem agora o prefeito Gean Loureiro, que autorizou essa gambiarra, e Luciano Hang, que me atacou quando denunciei as irregularidades do seu chuveirão?”

A estrutura foi instalada no mês passado e imita a fachada tradicional da Havan. O caso provocou polêmica na internet. Os chuveiros vão ficar à disposição dos banhistas, gratuitamente, até o final de janeiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.