VÍDEO: Ciro diz que Brasil tem economia de “selva” e “tribos”: “Nós somos um país da África?”

Atualizado em 14 de novembro de 2021 às 13:58
Ciro Gomes África
Ciro Gomes comparou o Brasil com um país da África

Ciro Gomes deu entrevista ao apresentador Datena e afirmou que o Brasil não é um “país da África”. E também é o que mais produz comida em toda a Terra. Ele declarou que o país entrou em um “modelo econômico da selva”.

“Sabe quantos brasileiros, segundo números do IBGE, vão passar o dia hoje sem colocar nada no ‘bucho’ para comer? Nada no estômago para comer? Muitas crianças, 20 milhões de pessoas. Quantas pessoas comerão precariamente no Brasil? (…) Mais da metade do povo brasileiro”, iniciou o presidenciável.

Na sequência, ele fez a comparação com o continente africano. “Mas veja: nós somos um país da África? Desorganizado, com bases tribais, com geografia de deserto? Não! Nós somos o país que mais produz comida no planeta Terra”, acrescentou.

“Nós entramos em um modelo econômico da selva. E não é o Bolsonaro. O Bolsonaro está apodrecendo, agravando, destruindo tudo pela incompetência. Pela ladroeira”, completou.

Leia mais:

1 – Bolsonaro irritou presidente do PL: “Nem que fosse o Lula”

2 – Rafinha Bastos diz que quadro feito por Luciano Huck era fake

3 – Favorito na eleição do Chile diz que regime de Pinochet não foi ditadura

Ciro Gomes diz que é o único que pode mudar o Brasil

“Não existe inflexão à direita. O que existe é minha imensa vontade de reunificar a Nação brasileira e reconciliar o País (…) Basta conhecer a minha história”, afirmou, argumentando discursa contra a polarização. Ele citou como exemplo os evangélicos, que abarcam grande parte do eleitorado do presidente Jair Bolsonaro.

Ciro criticou o “identitarismo exacerbado do PT” e afirmou que o partido é “desonesto desde a raiz”. Também afirmou que o PSOL, ao sinalizar apoio ao PT, “desertou o Brasil” de uma política crítica.

O pedetista declarou que sua prioridade é dar andamento a um programa de centro-esquerda que englobe os partidos aliados nas eleições municipais de 2020 e fez críticas aos modelos econômicos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT), sob a alegação de que esses governos focaram no câmbio flutuante e na preocupação com a meta inflacionária.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.