“Ele sabia de tudo”: Ciro Gomes não foi pego de surpresa com votos do PDT na PEC

Atualizado em 4 de novembro de 2021 às 21:19
Ciro Gomes
Ciro Gomes sabia do plano de alguns deputados sobre a PEC dos Precatórios

Ciro Gomes sabia que um grupo de deputados do PDT estava decidido a votar na PEC dos Precatórios. Mas o presidenciável trabalhou internamente para convencer todos a seguirem o seu desejo: ir contra o interesse do governo Bolsonaro. Carlos Lupi, presidente da sigla, apoiou a decisão do ex-governador do Ceará. Porém, eles falharam na missão.

Após a votação, Ciro suspendeu sua pré-candidatura e os bastidores da sigla explodiram. Lupi iniciou o plano “apaga-incêndio” e começou a conversar com cada deputado da legenda. Ele deixou claro que o PDT precisa ser oposição e seguir o projeto que Gomes tem.

Só que escutou diversas reclamações. Um grupo informou que não podem ficar sem emendas. “Eu falei que muitas cidades da minha base estão com o orçamento comprometido com pagamento de pessoal. Não tem como investir. Então os únicos investimentos saem das emendas. Sem elas, não temos a menor chance no ano que vem”, falou um parlamentar que pediu para não ter seu nome revelado.

“Ele [Ciro] sabia de tudo. Ele sabia que muitos de nós iríamos votar a favor da PEC. Só que não aceitou e reagiu fortemente hoje de manhã”, lamentou. “Eu e outros colegas defendemos que o PDT precisa liberar os parlamentares para votarem como quiserem. O Ciro tem a posição dele, mas temos a nossa também”, completou.

Leia mais:

1 – Augusto Botelho critica Dallagnol na política e diz que Lava Jato “nunca foi sobre combater a corrupção”

2 – Numa democracia minimamente funcional, Moro e Dallagnol já estariam presos. Por Jeferson Miola

3 – PGR já descartou a maioria das acusações contra Bolsonaro feitas pela CPI

Ciro Gomes, traições e a guerra no PDT

Ciro Gomes ficou muito irritado não apenas com os deputados sendo favoráveis a PEC. Mas também pelas notícias que colocaram seu nome envolvido nisso. Só que ele não foi o único que se incomodou.

Houve parlamentar que defendeu a PEC e voltou atrás na hora da votação. Teve deputado que seguiu o conselho do colega e acabou sendo favorável ao texto. Mas se surpreendeu ao descobrir que o defensor da proposta recuou e o acusou de traição.

Agora Lupi tenta fazer com que todos sigam sua ordem. Caso haja uma traição, punições vão acontecer.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.