Ciro tenta roubar apoiador de Lula, mas se dá mal; Saiba quem

Atualizado em 11 de fevereiro de 2022 às 22:01
Ciro tenta roubar apoiador de Lula. Na foto ele tem olhar cabisbaixo e desesperançoso.
Ex-governador do Ceará se reuniu com Alexandre Kali, prefeito de Belo Horizonte. Foto: Roberto Casimiro / Folhapress

O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, se encontrou nesta sexta (11) com o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), que pode concorrer ao governo de Minas gerais. Ciro tenta roubar apoiador de Lula para disputar o posto de chefe do Executivo em outubro. Apesar disso, líderes do PSD de Minas já avaliam que o prefeito de BH irá apoiar o ex-presidente.

O ex-governador do Ceará disse que a reunião era um “encontro de dois amigos de longa data” e disse que não riria constranger Kalil pedindo apoio para a disputa presidencial. O partido do prefeito, até o momento, pretende lançar Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, para concorrer à presidência.

“O PSD, partido dele, tem hoje um candidato que é mineiro, Rodrigo Pacheco, um senador que nós apoiamos para a presidência do Senado Federal e quem eu vejo um quadro extremamente respeitável. Portanto eu não seria, por mais desejo que eu tenha, indelicado de constranger o Kalil, tendo ele e o partido dele uma candidatura. Apenas eu disse, como o Reinaldo, o rei do Atlético, que eu estou na área pedindo a bola”, afirmou Ciro.

Leia mais:

1 – Magoada, Marina Silva se afasta de Ciro Gomes; Saiba o motivo

 

2 – Ciro Gomes dá o troco após ser desprezado por Marina Silva

 

3 – VÍDEO: Ciro passa pano para Monark e diz que sócio dele teve ideia para seu programa

Apesar de visita de Ciro, PSD de Minas deverá apoiar Lula

Rodrigo Pacheco, cotado pelo partido para concorrer ao cargo, ainda não respondeu oficialmente se irá entrar ou não na disputa. Nos bastidores, a avaliação é de que o presidente do Senado não aceitará a proposta e focará no Senado para tentar a reeleição.

Mesmo com isso, dificilmente Ciro terá o apoio de Kalil. Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país e daria importante visibilidade para Ciro Gomes, mas aliados do prefeito avaliam que ele deverá apoiar Lula.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link