Políticos avaliam comportamento de Ciro Gomes: “Está desesperado”

Atualizado em 15 de outubro de 2021 às 20:47
Ciro Gomes criticado
Ciro Gomes tem sido criticado pelo seu comportamento

Ciro Gomes (PDT) tirou as ferramentas da caixa e partiu para o ataque contra o PT. Seus principais alvos são os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, mas outros membros da legenda já sofreram com a língua “venenosa” do pedetista. Só que esse comportamento do presidenciável não tem agradado antigos e atuais aliados.

Conforme apurou o DCM, filiados do PSOL, PT, PC do B, PSTU e uma ala do PSB não estão aprovando as atitudes do ex-ministro. “Está desesperado. Não consegue crescer nas pesquisas e tá tentando entrar emplacar de qualquer forma”, disse uma fonte para a reportagem.

O último alvo do pedetista foi Dilma. A repercussão negativa foi enorme e pode ter sido o racha definitivo entre o PDT e o PT. Tanto que membros do diretório do Ceará do Partido dos Trabalhadores querem candidatura própria no estado.

Além de perder a ponte com o PT, o PDT e Ciro estão afastando outras legendas de esquerda. Não por acaso, ex-aliados acreditam que Gomes tentará se inclinar mais a centro-direita com o objetivo de ser o candidato da terceira via.

“Só que todos enxergam isso como um erro. Ele bate no PT para se aproximar dos eleitores da centro-direita. O problema que o projeto econômico passa longe do que esse grupo deseja. O candidato da terceira via, provavelmente, será aquele que defender melhor o projeto “neoliberal”.

Leia mais:

1 – Cassação de Bolsonaro e Mourão deve ser julgada por TSE nas próximas semanas

2 – TSE cassa candidato acusado de fake news e abre jurisprudência para derrubar chapa Bolsonaro-Mourão

3 – Centrão tem a solução para rejeição de Bolsonaro cair

Ciro Gomes e seu plano para chegar ao segundo turno

O projeto de Ciro é desenvolvimentista e seu objetivo é apostar em estatais para recuperar a economia. Só que ele quer conquistar eleitores da direita e encontrou no PT uma alternativa para crescer.

Apesar de ter prometido uma trégua de Natal, o ex-ministro continua atacando o Partido dos Trabalhadores. E se isolando cada vez mais dentro da esquerda.