Ciro Nogueira comemora vitória de Mendonça: “Governo mudou graças a mim”

Atualizado em 1 de dezembro de 2021 às 21:24
Ciro Nogueira comemoração
Ciro Nogueira comemorou a vitória de André Mendonça

Ciro Nogueira foi quem mais comemorou a vitória de André Mendonça no Senado. O ministro da Casa Civil acompanhou atentamente a sabatina do ex-AGU e ficou satisfeito com a aprovação dele para o STF. Isto porque é mais uma vitória do governo Bolsonaro desde que ele chegou.

“Ele falou para mim e alguns outros aliados que as coisas melhoraram com ele. ‘O governo mudou graças a mim’, ele comentou. Tá muito empolgado com essa conquista. A pressão dos evangélicos não funcionou, porque o Alcolumbre segurou quatro meses. O senador só colocou em pauta quando o Ciro entrou no jogo”, revelou uma pessoa próxima ao ministro.

Segundo apurou o DCM, Nogueira não estava confiante sobre a aprovação de Mendonça. Então ficou acompanhando de longe as negociações. Quando foi pressionado por Silas Malafaia, conversou com o presidente, e concordou em entrar nas articulações.

Leia mais:

1 – Essencial do DCM – Nova derrota de Moro: STJ anula sentenças contra Palocci, Vaccari e outros 13

2 – Putin faz convite a Bolsonaro: “Ficaremos felizes em ver o presidente do Brasil na Rússia”

3 – A perseguição continua: Terceira pessoa envolvida na extradição de Allan dos Santos é demitida

Ciro Nogueira conversou com Alcolumbre

Ciro Nogueira passou a dialogar com os senadores e passou a conversar com maior frequência com Davi Alcolumbre. Ele foi um dos responsáveis no trabalho de convencimento do presidente da CCJ para que a sabatina fosse pautada. Inclusive, partiu do ministro o convite para o parlamentar se encontrar com Jair Bolsonaro.

Depois que Mendonça foi aprovado pelo Senado para ocupar uma cadeira no STF, o ministro comemorou nos corredores de Brasília. Desde que assumiu a Casa Civil, o governo aprovou diversas propostas. Na visão dele, a boa relação com o Congresso melhorou por conta do trabalho dele.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.