Apoie o DCM

Putin faz convite a Bolsonaro: “Ficaremos felizes em ver o presidente do Brasil na Rússia”

Putin e Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro ao lado do presidente da Rússia, Vladimir Putin, em encontro ocorrido em 2019, em Brasília — Foto: Divulgação/Palácio do Planalto

Nesta quarta-feira (01), o presidente russo, Vladimir Putin, convidou o seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, para visitar seu país. Com elogios ao Brasil, Putin disse que a Rússia continuará a fortalecer gradualmente a cooperação bilateral com o Brasil nas áreas comercial, energética e científica, entre outras.

A viagem de Bolsonaro deve acontecer no primeiro semestre de 2022. Com informações do G1.

O anúncio foi feito pelo próprio presidente russo na cerimônia de apresentação das credenciais do novo embaixador do Brasil em Moscou, Rodrigo Soares.

Leia também:

1- STF faz festa após aprovação de André Mendonça

2- Fux estipula data para posse de André Mendonça no STF

3- Relatório que criminaliza disseminação em massa de fake news é aprovado

O que disse Putin sobre Bolsonaro e o Brasil?

“Ficaremos felizes em ver o presidente do Brasil na Rússia”, disse o chefe de Estado.

“O Brasil é um dos parceiros estratégicos mais importantes da Rússia. Trabalhamos juntos no fórum dos Brics e no G20. Considerando que, em 2022-2023, seu país obterá o status de membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU, cooperaremos até mais intensamente nas questões urgentes da agenda global na plataforma da ONU “, afirmou.

Não contando com bom trânsito entre países da União Europeia e sem Donald Trump no comando dos Estados Unidos, Bolsonaro já tem buscado se aliar a Putin e aos russos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.