Apoie o DCM

STF faz festa após aprovação de André Mendonça

O ex-ministro André Mendonça durante sabatina na CCJ
O ex-ministro André Mendonça durante sabatina na CCJ do Senado – Foto: Sérgio Lima/Poder360 1º.dez.2021

Após meses incomodados com o boicote de Davi Alcolumbre, ministros do STF ficaram se alegraram com a aprovação da indicação de André Mendonça a uma cadeira na corte. O ex-AGU “terrivelmente evangélico” teve os votos favoráveis de 47 senadores, enquanto 32 foram contra.

O entusiasmo é compartilhado por nomes como Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Rosa Weber. Alcolumbre deixou a indicação de Mendonça nas gavetas por quase cinco meses. Com informações da Crusoé.

Com o aval do Senado, o nome do ex-ministro de Bolsonaro será publicado no Diário Oficial da União. Depois, Fux agendará a cerimônia de posse, perspectiva é de que a solenidade ocorra em 16 de dezembro.

Leia também:

1- Relatório que criminaliza disseminação em massa de fake news é aprovado

2- Terrivelmente evangélico: quem é o Ex-AGU, o novo ministro do STF

3- Malafaia se empolga com aprovação de “terrívelmente evangélico”, desliza no português e ameaça Alcolumbre

Mendonça foi o ministro mais rejeitado na CCJ

André Mendonça, segundo nome indicado por Bolsonaro ao STF, teve a maior rejeição dentre os atuais ministros indicados à Corte desde a redemocratização, em 1988, durante a análise de suas indicações na CCJ do Senado.

Nesta quarta-feira (01), o “terrivelmente evangélico” teve nome aprovado na comissão por 18 votos a 9. O resultado foi menor do que o esperado pela bancada evangélica, que projetava que Mendonça teria ao menos -9 votos.

Primeiro nome indicado por Bolsonaro ao STF, em 2020, o ministro Kassio Nunes Marques teve 22 votos favoráveis e 5 votos contrários na CCJ. Indicado pelo então presidente Michel Temer (MDB), Alexandre de Moraes, por sua vez, foi aprovado na comissão por 19 a 7. Confira outros ministros AQUI.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.