Essencial do DCM – Nova derrota de Moro: STJ anula sentenças contra Palocci, Vaccari e outros 13

Atualizado em 1 de dezembro de 2021 às 21:18
Veja o Essencial do DCM
Essencial do DCM – Nova derrota de Moro: STJ anula sentenças contra Palocci, Vaccari e outros 13. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Moro e Mendonça são assuntos. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Kennedy Alencar.

Mendonça no STF

O plenário do Senado aprovou a indicação de André Mendonça ao STF nesta quarta-feira (01). O ex-AGU “terrivelmente evangélico” teve os votos favoráveis de 47 senadores, enquanto 32 foram contra. Ele deve tomar posse na Corte em até duas semanas.

Mendonça foi indicado por Bolsonaro em julho deste ano para ocupar a vaga deixada pelo ministro aposentado Marco Aurélio Mello. No entanto, para assumir o posto de ministro do STF, ele precisava do aval do Senado. O presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre, vinha se recusando a realizar a sabatina desde então.

O senador foi criticado por colegas e só concordou em realizar a sessão do colegiado porque o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pediu um esforço concentrado dos senadores nesta semana para a votação de nomes de autoridades. Com informações do R7.

Leia também:

1- Retrospectiva Spotify 2021: Entrevista de Mano Brown com Lula é o podcast mais ouvido do Brasil

2- Dentre os atuais ministros indicados ao STF, ex-AGU teve maior rejeição na CCJ

3- A perseguição continua: Terceira pessoa envolvida na extradição de Allan dos Santos é demitida

Na CCJ, a nomeação de Mendonça foi aprovada por 18 votos a 9. Durante a sabatina que durou 8 horas, o ex-ministro de Bolsonaro falou sobre a importância do posto ao qual foi indicado e a exaltar o regime democrático.

Mendonça garantiu compromisso com o Estado laico e a liberdade de religião. Ele ainda ressaltou que, em primeiro lugar, compromete-se com a democracia e a defesa do Estado democrático de direito.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

VEJA O ESSENCIAL DO DCM