CNN Brasil anuncia data de debates presidenciais; saiba quando

Atualizado em 20 de janeiro de 2022 às 21:57
Foto do hall de entrada da CNN Brasil. As letras estão em vermelho
Datas serão em agosto e outubro. Foto: Reprodução / CNN

A CNN Brasil anunciou que fará o primeiro debate presidencial em 6 de agosto. Caso acha 2° turno um outro debate está agendado para 3 de outubro. As datas foram anunciadas após reunião com representantes do MDB, Podemos, PSDB, PSD, PT e PDT nesta quinta-feira (20).

De acordo com a emissora, o debate em agosto vai ser o primeiro com os candidatos oficiais, já que acontecerá após o prazo de encerramento das convenções partidárias.

O local dos eventos será o Teatro Fecomércio, em São Paulo, com um modelo que seguirá ao que a CNN nos Estados Unidos faz. Os candidatos responderão as perguntas feitas por um moderador, e depois discutem com maior profundidade o tema proposto.

Leia mais:

1 – Ex-funcionário confirma esquema de rachadinha no gabinete de Bolsonaro

2 – “Aplaude a morte”, diz Doria sobre Queiroga

3 – México aprova realização de referendo que pode tirar presidente Obrador do poder

Anúncio da CNN é dado no memso dia em que Lula sai à frente em mais uma pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo Poder Data no mês de dezembro do ano passado mostrou que Lula segue a frente dos demais candidatos com folga, inclusive do atual presidente Bolsonaro.

A pesquisa apontou que Lula lidera com 42% dos votos, Bolsonaro está em 2° lugar, com 28%, e Sérgio Moto em 3° lugar, com 8%.

Nas simulações do 2° turno, o petista derrotaria Bolsonaro por uma diferença de 22 pontos (54% X 32%). O ex-presidente também venceria contra Moro, Ciro e Doria, os candidatos que são considerados da 3° via.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.