VÍDEO: Companhia aérea proíbe embarque de coelho e causa surto e agressões

Atualizado em 20 de novembro de 2021 às 11:50
Proibição de coelho em voo gerou desentendimento que acabou em agressão
Proibição de coelho em voo gerou desentendimento que acabou em agressão. Foto: Reprodução

A companhia aérea KLM causou uma confusão após impedir o embarque de um coelho em voo internacional. O dono do animal tinha autorização judicial para levá-lo, mas foi barrado pela empresa. O impedimento gerou confusão que acabou em agressão. O caso ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Veja o vídeo:

Após o imbróglio, ele embarcou com o animal na aeronave, sob escolta policial, com uma segunda autorização da Justiça. Os advogados do rapaz afirmam que fizeram contato anterior com a KLM informando-os sobre liminar judicial que autorizava o embarque do pet.

Mesmo assim, “o comandante informou não se importar com a decisão judicial e retornou à aeronave, sem os nossos clientes”, relatam.

Leia mais:

1 – Deputado bolsonarista arrependido revela o preço da eleição de Lira

2 – “Quem manda no governo hoje é Lira, não Bolsonaro”, diz deputado

3 – Sara Winter conta como ministro de Bolsonaro orientava radicais para atacar o STF

KLM diz que houve “equívoco interno” no embarque do coelho

A empresa diz que houve um “equívoco interno” na comunicação. “O transporte excepcional do animal na cabine da aeronave, com base em uma decisão judicial, não foi comunicado à tripulação do voo com antecedência”, afirma a KLM.

A empresa diz que “animais roedores não podem ser transportados na cabine da aeronave por razões de segurança”. Entretanto, coelhos são lagomorfos e não roedores.

A Empresa ainda diz que “lamenta profundamente que a situação tenha escalado para um desentendimento no local de embarque”. Também afirma que condena “qualquer tipo de comportamento violento de passageiros e colaboradores”.

A empresa abriu uma investigação interna para apurar as agressões.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link