Categories: Comportamento

Como um bilionário pervertido virou o novo príncipe encantado

A trilogia Cinquenta Tons de Cinza é um sucesso porque as mulheres querem ser subjugadas

 

Mulheres que cresceram à sombra da fuligem de sutiãs incendiados pelas feministas agora querem usar espartilho, cinta liga e ser amarradas enquanto recebem carícias nem sempre delicadas. E assim, entre tapas e beijos, se desenrola a fantasia feminina de ser subjugada, sustentada e controlada por um macho poderoso. Além, é claro, de ter muito prazer sexual. A mulher quer ser um laboratório de sensações, deixar seu corpo à mercê do dominador experiente e não ter que tomar nenhuma atitude. Simone de Beauvoir deve estar se revirando no túmulo.

Esse é o subtexto da trilogia Cinquenta Tons de Cinza, da inglesa quarentona E.L. James. Para ela, estamos cansadas. Trabalhar o mesmo número de horas que o marido, dividir as contas, trocar o pneu do carro? Argh! E na cama ter de ser ativa, inventiva, dominadora? “Me economiza”, por favor. Os livros de E. L. James, fã da série Crepúsculo, são, do ponto de vista literário, um lixo. Parecem um diário adolescente escrito por uma adulta tarada. Ou, se preferir, lembra muito a coleção Sabrina, só que com detalhes do que ocorre após o apagar das luzes. Combinação ultra vendedora entre romance água com açúcar e sexo, muito sexo. Quanto mais depravado, melhor. Bingo! É tudo que as mulheres querem. Só que os homens também estão cansados, sem inspiração e acuados pelas exigências do “novo papel masculino”.

Homens e mulheres estão muito iguais. Se, antes, a afirmação de Nelson Rodrigues de que “a mulher só se realiza no amor” era verdadeira, apesar de misógina, agora a lista de realizações cresceu e muito: carreira, família, filhos… E os homens, duvido que não precisem de uma vida amorosa mais excitante.

No meio disso tudo, como é praticamente impossível pôr em prática os malabarismos eróticos da obra, parece melhor transar com o livro, como nesse vídeo, em que qualquer semelhança com a realidade é a mais pura verdade.

A trilogia Cinquenta Tons é democrática. A manicure e a madame estão apaixonadas pelo mesmo homem. E falam disso sem o menor pudor (nunca foi o forte dessa relação, de qualquer forma). É interessante ver essa expressão coletiva de desejos íntimos aflorando pelas rodas femininas. Pena que, mais uma vez, o sonho vai ficar distante da realidade: já se nota uma falta de bilionários pervertidos, como o “herói” Christian Grey, no mercado.

Marília Beznos

Cozinheira, fez curso em Londres, no Atelier des Chefs, e Paris, na Cordon Bleu, além de ter frequentado aulas em São Paulo, Rio e Salvador. Recebe pequenos grupos em casa para aulas seguidas de degustação. Ah, sim: dentista especializada em crianças.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Marília Beznos

Recent Posts

Socialite Regina Gonçalves nega casamento com motorista e denuncia roubo de joias

No retorno ao seu apartamento no Edifício Chopin, em Copacabana, a socialite Regina Gonçalves, de…

30 minutos ago

Filho de Almirante Negro responde ofensas de comandante ao pai: “Herói do povo”

Adalberto Cândido, o único filho vivo de João Cândido Felisberto, conhecido como o "Almirante Negro",…

42 minutos ago

As polêmicas da trajetória de Anderson Leonardo, do grupo Molejo

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, que morreu aos 51 anos na última sexta-feira (26) vítima…

57 minutos ago

VÍDEO – Homem negro é morto durante abordagem policial nos EUA: “Não consigo respirar”

Frank Tyson, um homem negro de 53 anos, morreu em Ohio, nos Estados Unidos, após…

1 hora ago

Funcionários de prefeituras de SP eram subornados por integrantes do PCC para vencer licitações, diz MP

O Ministério Público de São Paulo descobriu que o PCC estava envolvido em um esquema…

2 horas ago

Vice militarista começa brilhar mais do que o fascista argentino. Por Moisés Mendes

Mais um problema, desta vez para a autoestima do inseguro Javier Milei. O jornal La…

3 horas ago