AO VIVO: 5º Congresso da Juventude do PT, com Lula e Dilma

Atualizado em 17 de dezembro de 2021 às 20:12
“Uma Juventude de Muitos Sonhos e uma Mesma Luta” é o tema do congresso do PT
“Uma Juventude de Muitos Sonhos e uma Mesma Luta” é o tema do congresso – Foto: Site do PT

A abertura do 5º Congresso Nacional da Juventude do Partido dos Trabalhadores (ConJ. PT) ocorre nesta sexta-feira (17), com a presença dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.

O evento começa às 18h, na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo e Osasco, na capital paulista, mas poderá ser acompanhado ao vivo pela internet

Estarão presentes também: o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann e da deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), entre outras lideranças petistas. 

Leia também:

1; Torcedora do Athletico-PR nega ato de racismo em depoimento à polícia

2; Centrão dá prazo para Bolsonaro crescer; “Ou fica sozinho”

3; Moraes dá prazo para PGR se manifestar sobre afastar secretário de Justiça, acusado de proteger Allan dos Santos

5º Congresso da Juventude do PT

Com o tema “Uma Juventude de Muitos Sonhos e uma Mesma Luta”, o 5º ConJPT prosseguirá nos dias 18 e 19, de forma virtual, em virtude da pandemia de Covid-19.

É esperada a participação de 800 delegadas e delegados eleitos a partir das etapas municipais e estaduais, que elegerão a nova Direção Nacional e um novo secretário ou nova secretária Nacional de Juventude do PT.

Segundo o atual secretário de Juventude, Ronald Sorriso, que se despede do cargo após três anos e meio, além da eleição, o 5º Congresso ajudará na formulação de propostas que o PT apresentará à juventude nas próximas eleições e servirá também para mobilizar os jovens petistas para a luta política no próximo ano.

Acompanhe abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link