Brasil bate 9° recorde consecutivo de casos de Covid-19

Atualizado em 26 de janeiro de 2022 às 20:43
Foto de profisisonal da saúde testando pessoa para a Covid-19
Cenário da pandemia pode ser diferente do visto na Europa. Foto: Reprodução

O Brasil bateu um novo recorde de casos de Covid-19. Nesta quarta-feira (26), foram registrados 219.878 casos da doença. A média móvel da doença subiu para 161.870 por dia, é o 9° dia de recorde e um aumento de 169% em relação há duas semanas.

Até agora são 625.507 vidas perdidas e mais de 24 milhões de pessoas infectadas desde que a pandemia se iniciou no Brasil, em fevereiro de 2020.

A variante Ômicron da Covid é responsável pelo aumento exponencial de casos, hospitalizações e mortes. Graças ao avanço da vacinação – 69% da população está imunizada – o número de mortes não é tão alto quando foi em 2021 e 2020.

Leia mais:

1 – DCMTV – Haddad sobre candidatura de Ana Estela: “Muita gente convida”

2 – Artistas e jornalistas não aprovam documentário da Globo sobre Celso Daniel

3 – Olavo é velado com Ernesto Araújo e Allan dos Santos

Especialistas tem posições divididas em relação ao fim da pandemia da Covid-19

Na Europa, especialistas afirmam que o continente se aproxima do “fim” da pandemia em breve. Eles preveem um declínio no pico de infecções e o controle gradual da doença, se tornando endêmica. Em Portugal e outros países a expectativa é que no final de fevereiro a situação esteja controlada.

No Brasil o cenário pode ser diferente, o país ainda não tem uma cobertura vacinal tão robusta como a dos países europeus, além de depender da aplicação de medidas restritivas e insumos médicos e hospitalares para tratamento de pacientes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link