Senadores da CPI da Covid divulgam nota detonando Aras; Veja a íntegra

Atualizado em 18 de fevereiro de 2022 às 20:56
Senadores da CPI da Covid divulgam nota detonando Aras. Foto de Augusto Aras sentado sozinho, ao lado cadeira vazia. Ele tem olhar sério, usa terno preto, barba e cabelos grisalhos.
Comissão da CPI questiona atuação de Aras nas investigações. Foto: Andressa Anholete/Getty Images

Senadores da CPI da Covid divulgaram uma nota pública nesta sexta-feira (18) sobre a atuação da Procuradoria-Geral da República em relação aos andamentos das investigações dos acusados na Comissão Parlamentar de Inquérito, que aconteceu no ano passado. A nota é assinada, entre outros nomes, por Randolfe Rodrigues, Simone Tebet, Omar Aziz e Otto Alencar.

A nota diz que o procurador-geral, Augusto Aras, fez “mais uma tentativa para ludibriar os brasileiros, ofuscar sua inércia diante do relatório da CPI e sua disposição para acobertar os criminosos desse morticínio.”

Nesta sexta, a PGR endossou uma nota do Ministério Público Federal, que afirmou confirmar “que o material inicialmente enviado à PGR não atendia aos requisitos legais, o que, além de embaraçar o trabalho do Ministério Público Federal, poderia prejudicar o exercício da ampla defesa e do contraditório”.

A PGR também informou que “O conteúdo inicialmente enviado à PGR não atendia aos requisitos legais o que poderia prejudicar o exercício da ampla defesa e do contraditório”.

Leia mais: 

1 – Investigações da CPI da Covid avançam e comissão envia acusações ao STF

 

2 – VÍDEO: Renan enquadra Aras sobre relatório da CPI

 

3 – Criticado, Aras diz que deu andamento às investigações da CPI

Confira a nota divulgada pelos integrantes da CPI na íntegra

“O procurador Augusto Aras faz mais uma tentativa para ludibriar os brasileiros, ofuscar sua inércia diante do relatório da CPI e sua disposição para acobertar os criminosos desse morticínio.

A CPI reitera que todas as provas foram enviadas ao Ministério Público Federal, os documentos probatórios são fartos e estão em poder do PGR há mais de 100 dias.

Destacamos ainda que o último envio de provas -o terceiro desde o encerrando da comissão- foi realizado também via Supremo Tribunal Federal.

É uma forma de garantir transparência, levar ao conhecimento dos ministros todas as provas já enviadas ao PGR e evitar que a sanha de Aras pela impunidade tenha êxito.

Mais uma vez, membros da CPI, reafirmamos aos brasileiros que seguiremos firmes em busca de justiça e reparação às mais de 640 mil vítimas.

Omar Aziz
Randolfe Rodrigues
Renan Calheiros
Otto Alencar
Humberto Costa
Fabiano Contarato
Eliziane Gama
Simone Tebet
Tasso Jereissati
Zenaide Maia
Alessandro Vieira
Rogério Carvalho
Jean-Paul Prates
Senadores e membros da CPI

Brasilia, 18 de fevereiro de 2022”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link