Cris Monteiro e Janaína Lima: quem são as vereadoras de SP que brigaram no banheiro

Atualizado em 11 de novembro de 2021 às 13:32
Cris Monteiro e Janaína Lima
As vereadoras Cris Monteiro e Janaína Lima, do Partido Novo, que se agrediram no banheiro da Câmara Municipal de São Paulo na noite de quarta-feira (10). — Foto: Montagem

Cris Monteiro, do Novo, registrou um boletim de ocorrência contra Janaína Lima, do mesmo partido. As duas vereadoras brigaram no banheiro da Câmara de São Paulo durante a votação da reforma da previdência.

Elas começaram a discutir ainda no plenário da Câmara e seguiram para banheiro da casa. O motivo da briga teria sido um desentendimento pelo tempo de fala que cada uma teria.

Janaína era relatora do PLO e pediu à colega que cedesse seu tempo de fala para ela discursar mais tempo sobre o tema. após recusa, Janaína se irritou e deu tapa nas colegas. Também teria puxado a peruca de Cris, que sofre de alopecia desde criança. Confira o vídeo AQUI.

Após a briga, o DCM decidiu mostrar quem são as duas colegas de partido. confira abaixo.

Leia também:

1- Dono de motel, coronel bolsonarista descobre traição e mata funcionário

2- VÍDEO: “O cara brocha em casa e eu sou o culpado”, diz Bolsonaro a apoiadores

3- Homem que lucrou R$ 100 milhões com pirâmide financeira é preso

Cris Monteiro

Cris Monteiro, 60, era executiva de banco antes de entrar na política. Foi Diretora de Auditoria para América Latina do JPMorgan, Diretora Financeira (CFO), Diretora de Operações (COO), e Diretora de Risco Operacional e Controles para América Latina e Canadá. Trabalhei também no Bank of America como Diretora de Compliance para América Latina e no Goldman Sachs como Diretora Financeira (CFO).

Ela gerenciava projetos de criação de novas áreas, implantação de processos, normas e procedimentos, além de fiscalizar rotinas. É formada em Ciências Contábeis com Pós-Graduação em Finanças Corporativas pelo IBMEC e fluente em Português, Inglês e Espanhol.

No ano passado, foi eleita para o primeiro mandato como vereadora em São Paulo, com 18 mil votos.

Janaína Lima

Janaína Lima, 33, é casada e mãe de João Pedro. Nasceu no Capão Redondo, periferia de São Paulo e autoalfabetizou-se aos cinco anos de idade.

Advogada, pós-graduada em Direito Público, atuou como líder e porta-voz do “Vem pra Rua”, movimento que mobilizou milhões de brasileiros contra a corrupção.

No Governo do Estado de São Paulo, trabalhou como Subsecretaria de Juventude e como Gerente da Agenda de Desenvolvimento na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

Foi escolhida como uma das jovens líderes excepcionais pelo Global Shapers, iniciativa do Fórum Econômico Mundial. Concorreu à uma cadeira na ONU Mulheres América Latina e Caribe. Faz parte da rede NEXUS Brasil, ligada às Nações Unidas, e é Líder RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) desde 2015.

Recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, destacando-se entre eles o Prêmio 1ª Safira do Rotary Internacional.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.