Crise do diesel é só sinal de um enorme desarranjo

Atualizado em 29 de outubro de 2021 às 20:31
Pauta Brasil
Crise do diesel é só sinal de um enorme desarranjo – Thumb/DCM

O programa Pauta Brasil desta sexta-feira, 29 de outubro, irá debater um tema literalmente caro para a sociedade brasileira: a crise do diesel e todas consequências para uma economia já combalida e com desemprego em alta constante: trata-se, então de um enorme desarranjo?

Com mediação de Geraldo Magela, diretor de Cooperação Internacional da Fundação Perseu Abramo, Carla Borges Ferreira, Henrique Jaeger e Juliane Furno irão falar sobre a crise do diesel.

Além do efeito dominó que o preço do diesel tem em toda a estrutura de produção e comercialização, por força da dominância do transporte rodoviário no Brasil, será discutida toda a orientação da Petrobras, da paridade internacional dos preços às políticas de refino e distribuição de combustíveis.

Leia também:

1- Saiba quanto a Rádio Jovem Pan ganhou do Governo Bolsonaro

2- Em viagem com o pai, Carlos Bolsonaro deixou indicações curiosas ao prefeito do Rio

3- Felipe Neto explica como pais devem ensinar filhos sobre beijo gay

Conheça os participantes

Carla Borges Ferreira é socióloga, mestre em Ciências Sociais e pesquisadora do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep).

Henrique Jaeger é economista, ex-presidente da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros), pesquisador do Ineep.

Juliane Furno é doutora em desenvolvimento econômico pela Unicamp.

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.