Cúpula bolsonarista do Centrão se assusta com erros dos militares

Atualizado em 9 de maio de 2022 às 18:23
Bolsonaro com aliados do Centrão
Bolsonaro junto com Ciro Nogueira

As principais lideranças do Centrão que fazem parte da base bolsonarista se assustaram com os erros cometidos pelas Forças Armadas nos questionamentos enviados ao Tribunal Superior Eleitoral. Na avaliação deles, numa queda de braço como essa, nenhum equívoco pode ser cometido. Agora o grupo pretende estancar a sangria aconselhando o presidente Jair Bolsonaro a atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Conforme apurou o DCM, a ala da política mais tradicional, mas que faz parte do grupo de apoio do governo federal, estava acompanhando de perto a movimentação das Forças Armadas sobre o debate das urnas eletrônicas. No entanto, agora este setor vai entrar em campo para dar conselhos ao presidente da República.

Na opinião dessas lideranças, a situação ficou muito ruim para os militares e também para o governo federal. Isto porque o Tribunal Superior Eleitoral argumentou tecnicamente todos os equívocos cometidos pelas Forças Armadas nos questionamentos e, o que fará a imprensa repercutir o assunto com mais “vontade”.

Grupo bolsonarista quer transformar Lula em alvo

O grupo falará para Bolsonaro deixar o TSE de lado para começar a atacar com mais frequência o ex-presidente Lula. Com a terceira via enfraquecida, o foco é aumentar ainda mais a polarização e transformar o debate político em algo menos “racional” e mais “passional”.

Porém, essas lideranças admitem que se preocupam que todo o discurso de Bolsonaro não seja apenas uma “bravata” e ele queira mesmo dar um golpe de estado. Só que eles deixam claro que vão pagar para ver.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link