Operação Damares: Ministra vira ‘protagonista’ do governo em busca de voto

Atualizado em 2 de fevereiro de 2022 às 19:21
Damares
Damares quer ser disputa o Senado

Damares já sinalizou que será candidata ao Senado, e agora tem usado da imagem do seu Ministério para conquistar votos. Nos últimos dias, diversas informações sobre a ministra surgiram na imprensa. A maioria não ocorreu de forma “espontânea”, já que sua equipe de comunicação tem trabalhado nos bastidores.

Conforme apurou o DCM, pesquisas mostraram que Damares não tem uma grande base eleitoral para conquistar uma vaga no Senado. Por conta disso, Bolsonaro e seus aliados traçaram planos para que ela caísse “na boca” dos veículos de comunicação para aparecer.

Um dos atos que mais repercutiu foi a polêmica do TikTok, onde ela associou o uso do aplicativo com gravidez de crianças e adolescentes. Os bolsonaristas se inspiraram no apresentador Gilberto Barros. Em 2004, o comunicador levou um “especialista” que afirmou que o desenho Yu-Gi-Oh era “demoníaco”.

Na época, a venda de cartas do programa de animação estava em alta. Por conta da atração da Band, os números caíram, porque pais proibiram os filhos de terem os itens do desenho. Atacar o TikTok tinha a intenção de chamar a atenção para Damares e, ao mesmo tempo, prejudicar o aplicativo chinês.

Leia mais:

1 – Com medo de perder Telegram, Bolsonaro ameaça TSE: “Liberdade acima de tudo”

2 – Reprovação de governo Bolsonaro continua crescendo, diz pesquisa; veja números

3 – Anielle Franco comenta quinta mudança de delegado no caso Marielle: “Um passo atrás”

Damares e o congolês

Moïse Mugenyi foi assassinado brutalmente no Rio de Janeiro. O caso causou revolta em todo país, mas o governo Bolsonaro não se manifestou sobre o assunto. Damares foi quem resolveu se posicionar, declarando que estava trabalhando internamente.

Agora ela tentará ser protagonista do assunto para passar uma boa imagem. Claro que seu principal foco é conquistar votos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link