Damares volta a acenar ao Senado pelo Amapá: “Estão me tentando”

Desde a semana passada, apoiadores de Jair Bolsonaro têm defendido a candidatura da ministra

Atualizado em 17 de janeiro de 2022 às 22:00
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Foto: Agência Brasil
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Foto: Agência Brasil

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, voltou a insunuar que poderia ser candidata ao Senado pelo Amapá.

Em publicação pelas redes sociais, Damares respondeu a uma enquete promovida por bolsonaristas sobre a viabilidade de sua candidatura. “Gente, vocês estão me tentando a ser mesmo candidata no Amapá. Eu estou aqui rindo alto. (…) Será que é caro alugar uma casa no Amapá? Vou ali no site de imobiliária verificar”, declarou a ministra nesta segunda-feira (17) pelo Instagram.

Apesar de, anteriormente, ter dado indicativos de que não pretende disputar as eleições deste ano, integrantes da ala ideológica do governo Bolsonaro insistem que Damares deveria se candidatar a uma vaga na Câmara. Ela já recebeu convites, por exemplo, do PSL e do Republicanos.

Leia também:

1- MPF brigou para Twitter implementar recurso contra fake news

2- Centrão se irrita com Bolsonaro: “Não faz nada”

3- Processo da Lava Jato contra Lulinha é arquivado por nulidade de provas

Damares atacou Randolfe ao falar de Senado

No sábado (16), ela, que testou positivo para Covid-19, atacou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o chamou de Harry Potter ao ironizar que escolheu qual estado sairá candidata a Senadora. A declaração foi em resposta a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP), que publicou vídeo de Bolsonaro no Amapá pelo Instagram.

“Pronto, agora decidi. Já sei por qual estado sairei candidata a Senadora. Ser coleguinha do Harry Potter seria um sonho, pois assim o povo do Estado dele saberia o que de fato deveria ter feito o senador em tempo de pandemia por um estado tão sofrido e o que precisa fazer neste momento que ainda temos tantas pessoas sofrendo”, disse ela acrescentando:

“O povo amado só Amapá não será, jamais,. deixado para trás pelo Governo Bolsonaro. Muitos investimentos estão chegando por lá. Parabéns @jairmessiasbolsonaro por não deixar intrigas políticas influenciar suas decisões. E ai @carla.zambelli me apóia ao Senado lá no Amapá? Risos! Amo você amiga!”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.