Daniel Cara explica a Felipe Neto o que é o Teorema de Pitágoras

Discussão interessante

Atualizado em 13 de fevereiro de 2022 às 16:11
A imagem de Daniel Cara e Felipe Neto
Daniel Cara e Felipe Neto. Foto: Reprodução/Twitter

O youtuber Felipe Neto, o maior do Brasil, voltou a postar no Twitter questionando alguns padrões da educação nacional. Ele escreveu o seguinte:

“34 anos e ainda não precisei usar o Teorema de Pitágoras. Creio q um dia irei… Não podem ter me forçado a decorar isso a toa”.

Muitos internautas questionaram o youtuber: “Eu acho esse o mais util das coisas que a gente aprende. Por exemplo você usa todo dia se alguma vez você ja decidiu cortar uma rua passando pelo gramado (hipotenusa) porque era mais rapido ao inves de fazer o caminho normal reto, você usou teorema de Pitágoras sem saber”.

Felipe manteve seu posicionamento: “Não, não usei”. A mensagem teve mais de 30 mil curtidas.

LEIA MAIS:

1 – ‘TV trouxe o macarthismo dos EUA para o Brasil’: Daniel Cara fala sobre fantasma do comunismo
2 – O Enem e o conteudismo. Por Daniel Cara
3 – Ao Meio-Dia: Daniel Cara fala da intervenção de Bolsonaro no Enem; Olavo ataca apresentador do DCM

Daniel Cara, educador, questiona Felipe Neto explicando o teorema

Especialista em educação, Daniel Cara questionou Felipe Neto e fez uma explicação no Twitter: “A provocação é boa e não é nova. Por isso, defendemos uma Pedagogia do Pensamento Crítico.

Felipe Neto não tem consciência que viver é se deparar, todos os dias, com triângulos retângulos. Quando subimos uma escada, por exemplo, nos beneficiamos do Teorema de Pitágoras.

Descobri que Felipe Neto joga xadrez. O movimento do Bispo sempre traça uma hipotenusa. Jogar xadrez também é experimentar o Teorema de Pitágoras. Como não amar e reverenciar?”.

O post de Cara chegou em mais de 22 mil curtidas comentários de mais internautas explicando a importância da matemática, mostrando que o youtuber cometeu um erro de avaliação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link