Datena ou França? Nova pesquisa indica favorito para o Senado de SP

Atualizado em 4 de abril de 2022 às 10:47
Márcio França e José Luís Datena
Márcio França e José Luís Datena

O novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas aponta o apresentador José Luís Datena como favorito para o Senado no estado de São Paulo. Recém-filiado ao PSC, ele lidera com folga a pesquisa, seguido pelo ex-governador Márcio França (PSB), pela deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB) e pelo ex-presidente da Fiesp (Federação das Industrias do Estado de São Paulo) Paulo Skaf (Republicanos).

Datena registra 32% das intenções de voto. Atrás dele, França aparece com 15,4%, Janaina tem 11,2% e Skaf, 10,2%. 8,5% dos entrevistados não souberam responder.

Foram entrevistados 1.820 eleitores em 78 municípios entre os dias 27 e 31 de março de 2022. A margem de erro é de aproximadamente 2,3% para mais ou para menos.

Gráfico de pesquisa
Datena é favorito para o Senado em SP, diz pesquisa

Leia mais:

1 – Com Datena no PSC, Janaina Paschoal teme divisão de votos entre bolsonaristas

2 – Após criticar Doria, apresentador se filia a partido; saiba qual

3 – Jornalista nega voto em Bolsonaro: “Apoiei é o cacete”

Datena se filiou ao PSC

José Luís Datena
O apresentador José Luís Datena.
Foto: Divulgação

O apresentador da Band decidiu qual será seu partido político para se candidatar ao Senado por São Paulo. Ele se filiou ao Partido Social Cristão (PSC), após se indignar com as manobras do governador do estado, João Doria (PSDB), que “desistiu de desistir” da disputa presidencial.

O comunicador tinha o projeto de ser candidato a senador na chapa de Doria e de Rodrigo Garcia (PSDB), atual vice, que será candidato a governador. No entanto, com a filiação no PSC, ele se afasta desse palanque. Sua nova sigla apoiará para o governo o atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Comunicamos a filiação do jornalista e apresentador José Luís Datena ao Partido Social Cristão (PSC), que em nome do seu presidente estadual, deputado federal Gilberto Nascimento, já declarou apoio à pré-candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo. Datena coloca seu nome à disposição da coligação para concorrer ao Senado Federal”, anunciou em nota o PSC.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link