Apoie o DCM

Com Datena no PSC, Janaina Paschoal teme divisão de votos entre bolsonaristas

Apresentador Datena
Apresentador Datena se filia ao PSC
Foto: Reprodução/Jovem Pan

Janaina Paschoal, deputada estadual pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), disse que a filiação do apresentador José Luiz Datena ao Partido Social Cristão (PSC) pode fazer com que votos de bolsonaristas e conservadores sejam divididos no Senado de São Paulo.

“​​Pode, claro. Mas vamos enfrentar o desafio”, expressou a parlamentar sobre a movimentação do jornalista. Ela declarou que vê como natural a articulação do jornalista, e que manterá sua candidatura: “Acho natural da democracia. Não muda nada, sigo pré-candidata ao Senado pelo PRTB”.

O comunicador anunciou nesta sexta-feira (1°) sua saída do União Brasil. A sigla apoia Rodrigo Garcia (PSDB) em sua candidatura à uma reeleição. O apresentador da Rede Bandeirantes entrou no PSC, sigla que apoiará Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas.

Leia mais:

1 – Faltou empenho de Bolsonaro para conquistar Datena, dizem aliados

2 – Datena diz que vai ser candidato ao Senado por chapa de Garcia; PSDB desmente

3 – Filha de Datena diz ao Faustão que ficou quase 10 anos sem falar com o pai

Movimentação de Datena é criticada

A ação do jornalista de se filiar ao PSC tem incomodado algumas pessoas. Um dos principais motivos do incômodo é o fato de o apresentador ter criticado Bolsonaro recentemente e agora se aliar a um legenda que tem entre seus integrantes um apoiador do presidente.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link