Apoie o DCM

Faltou empenho de Bolsonaro para conquistar Datena, dizem aliados

O apresentador Datena assistindo a um pronunciamento de Bolsonaro durante seu programa Brasil Urgente, na Band.
Bolsonaro e Datena. Imagem: Reprodução

O apresentador José Luiz Datena, do Brasil Urgente, na TV Bandeirantes, aceitou o convite do atual vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), para ser o candidato ao Senado na sua chapa. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.

O jornalista afirma, inclusive, que pessoas próximas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) perceberam que ele “não se esforçou para ter Datena como aliado”. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que é o pré-candidato de Bolsonaro ao governo de São Paulo, chegou a ter uma conversa com o apresentador sobre uma possível aliança, mas o chefe do Executivo não se movimento nesta direção.

Bolsonaro e o apresentador já foram mais próximos. No entanto, o apresentador passou a fazer críticas contra o presidente, o que o afastou.

Leia mais:

1. PT aposta em Márcio França, mas não para o governo de SP

2. Como o presidente da Ucrânia fez as pazes com os neonazis na linha de frente contra a Rússia

3. Deputado que pediu censura a filme de Danilo Gentili já fez “tutorial” de como depilar o ânus

Datena anunciou que será candidato ao Senado, mas PSDB nega

Apesar do apresentador da Band ter anunciado que tomou a decisão de ser candidato a senador na chapa de Rodrigo Garcia (PSDB), o partido tucano demonstra divergências com a escolha de Garcia.

“Recebi vários convites, fiquei lisonjeado com todos eles. Sou um crítico do governo Bolsonaro, e o Tarcísio me convidou para ser senador. Sou crítico do governo Doria, e o Rodrigo me convidou também. Se as pessoas que eu critico me convidaram, é porque estou fazendo algo certo, estou do lado do povo”, disse o jornalista.

No entanto, os colegas de partido de Garcia não gostaram da ideia, incluindo o presidente do PSDB na capital paulista, Fernando Alfredo. “O PSDB não tem dono e terá candidato ao Senado. Essa indicação do Datena terá muita dificuldade de ser aceita pelas instâncias partidárias”, disse ele.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link