Datena lidera com folga para o Senado em SP, diz pesquisa

Atualizado em 17 de março de 2022 às 12:22
Datena
Datena lidera pesquisa de intenção de voto/ Foto: Reprodução

A nova pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta quinta-feira (17) registra que José Luiz Datena (União Brasil), da TV Bandeirantes, lidera as intenções de votos para a cadeira do Senado em São Paulo. Foram ouvidas 1.640 pessoas face a face entre os dias 11 e 14 de março.

O apresentador televisivo apareceu com 39% das intenções, com folga à frente de Marcio França (PSB) e Paulo Skaf (MDB), que figuram com 15% e 13%, respectivamente.

No cenário com mais possíveis candidatos, a deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB) aparece com 6%, Ricardo Mellão (Novo) tem 2% e Heni Ozi Cukier (sem partido), 1%. Todos são deputados estaduais. Os indecisos somam 4%, e os que votarão em branco ou nulo são 20%.

De acordo com documento oficial, a margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança dela é de 95%. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

Pesquisa Quaest/Genial para Senador
Pesquisa aponta Datena em primeiro lugar

Leia mais: 

1- Datena diz que vai ser candidato ao Senado por chapa de Garcia; PSDB desmente

2- Faltou empenho de Bolsonaro para conquistar Datena, dizem aliados

3- Datena se encontra com Tarcísio de Freitas e fala sobre aliança

Candidatura de Datena

Em entrevista para a revista Veja, o apresentador da Band disse que a sua condição de candidato nas eleições de 2022 é “para valer” e que, caso o partido assim decida, ele não tem medo de disputar a presidência da República.

Ele já se colocou como pré-candidato em outras ocasiões, mas desistiu antes de iniciar as campanhas. Recém-filiado ao PSL, ele agora diz que está pronto para o desafio eleitoral.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link