Doria chama Datena de volta para o União Brasil: “Mentiu para mim”

Atualizado em 3 de abril de 2022 às 17:56
Doria chama Datena de volta para o União Brasil: "Mentiu para mim". Foto de Datena no estúdio da empresa com expressão de deboche enquanto Doria aparece em um telão.
Datena decidiu se afastar do grupo após movimentações de Doria de que desistiria de eleição. Foto: Reprodução/Band

O apresentador da Band, José Luiz Datena, foi chamado por João Doria (PSDB), Rodrigo Garcia (PSDB) e a cúpula do União Brasil para retornar ao partido, embora não tenha aceitado o convite.

Datena se filiou ao PSC na sexta-feira (1) depois de ter se aborrecido com as movimentações de Doria na quinta (31), que ameaçou desistir da pré-candidatura ao governo federal pelo PSDB, mas voltou atrás logo em seguida.

O jornalista recebeu de surpresa a decisão e se afastou do grupo. “Confirmado [que recebeu o convite para retornar ao partido]. Eles queriam vir a Goiânia onde estou com meus netos. Mas decisão tomada é decisão tomada. São meus amigos. Nosso objetivo é a democracia e o bem do país. Só que agora de lados diferentes”, disse ele à Folha de São Paulo.

Leia mais:

1 – Com Datena no PSC, Janaina Paschoal teme divisão de votos entre bolsonaristas

2 – Após criticar Doria, Datena se filia a partido; saiba qual

3 – Datena nega voto em Bolsonaro: “Apoiei é o cacete”

Datena também se irritou com filiação de Moro

O apresentador afirmou que se irritou com o integrante do União Brasil, Antonio Rueda, que negou a filiação do  Sergio Moro em uma conversa. No entanto, ele soube que o ex-juiz já estava filiado quando teve essa conversa.

“Eu não troco 30 moedas de prata por caráter. Se o Moro troca 30 moedas por cargo, eu não troco. Dinheiro não me interessa. Nada me interessa a não ser o povo brasileiro. O único a quem devo é ele”, disse o jornalista.

“Saí da União por dois fatores: a jogada do Doria manchou um projeto sério. Ameaçou o projeto do Rodrigo [Garcia]; Brincou com o povo. E o meu partido, a União Brasil, mentiu para mim. E eu não sou o Moro, não”, acrescentou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link