João Doria confirma que vai ter o apoio de Datena em 2022

Atualizado em 1 de dezembro de 2021 às 22:17
Doria vai ter o apoio de Datena
João Doria garantiu que Datena vai apoiá-lo em 2022

O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, João Doria, afirmou nesta quarta-feira (1°) que fez um trato político com Datena. O apresentador não vai mais concorrer ao cargo de presidente. E nem entrará na corrida eleitoral para o governo do estado de São Paulo.

O comunicador deixou claro para o empresário que o apoiará para presidente. E também será cabo eleitoral de Rodrigo Garcia, que tentará ser governador de São Paulo. Desta forma, o jornalista provavelmente vai buscar uma vaga no Senado. Só não há detalhes se pelo PSD ou pelo PSDB.

“O Datena é bem-vindo, é uma pessoa importante, tem apoio popular. Tenho certeza de que ele avançará conosco”, explicou João Doria.

Nas últimas semanas, o apresentador afirmou que seria candidato à Presidência. Depois confirmou que iria entrar na disputa para ser senador. Agora tem dito que apoiará o PSDB.

Nas últimas eleições, o jornalista também teve mudanças radicais de posicionamento. Em 2018, chegou a se afastar da Band para tentar uma vaga no Senado. Porém, mudou de ideia na última hora e retornou para o canal do Morumbi.

Leia mais:

1 – VÍDEO: “Falou tudo o que a esquerda quer ouvir”, diz Omar Aziz a André Mendonça

2 – Ciro Nogueira comemora vitória de Mendonça: “Governo mudou graças a mim”

3 – Essencial do DCM – Nova derrota de Moro: STJ anula sentenças contra Palocci, Vaccari e outros 13

Datena flertou com Alckmin e Ciro Gomes

Ao longo dos últimos meses, Datena flertou com Geraldo Alckmin e Ciro Gomes. Ele sinalizou que seria candidato. O pedetista tentou levar o apresentador para ser seu vice ou candidato ao governo de SP pelo PDT. Porém, não obteve sucesso no seu plano.

O comunicador prometeu se filiar no PSD e buscar uma vaga no Senado, apoiando Geraldo Alckmin em São Paulo. Rodrigo Pacheco seria seu candidato na esfera federal. Porém, como o ex-governador está perto de se aliar com Lula, ele optou por embarcar na campanha de Doria.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.