DCM Ao Meio-Dia: Acabou para a terceira via; ou será Lula ou será o outro

AO VIVO. Rudá Ricci faz o giro de notícias. Entrevista com o sociólogo Ademir Castellari. Moderação: Marília Beznos

Atualizado em 3 de abril de 2022 às 12:11
DCM Ao Meio-Dia: Acabou para a terceira via; ou será Lula ou será o outro
DCM Ao Meio-Dia: Acabou para a terceira via; ou será Lula ou será o outro. Foto: Reprodução/YouTube/DCMTV

Terceira via é assunto. AO VIVO. Rudá Ricci faz o giro de notícias. Entrevista com o sociólogo Ademir Castellari. Moderação: Marília Beznos. Veja o DCM TV.

Miriam Leitão, uma das principais colunistas do Globo, escreveu neste domingo (3) sobre a terceira via e sua impossibilidade nas eleições de 2022. E categorizou Jair Bolsonaro (PL) como o único extremista da disputa eleitoral. A colunista da Globo tira essa categorização do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ela escreve: “O problema dos candidatos da terceira via é a falta de clareza sobre a base das suas propostas. Os projetos têm se apresentado por oposição e não por definição. O que é a terceira via?

Se a resposta do político for que é uma alternativa a dois extremos, já errou. Como escrevi neste espaço em maio de 2021, não há dois extremistas na disputa, mas apenas um, Jair Bolsonaro. Semana passada, novamente, Bolsonaro provou que ele é um perigo para a democracia.

Na economia, Lula e Bolsonaro às vezes se parecem. Na questão institucional, não. Basta se perguntar quantas vezes os comandantes das três forças, nos governos do PT e do PSDB, se sentiram estimulados a soltar uma nota tão desavergonhada quanto essa do dia 31 de março”.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia – Fachin rebate Bolsonaro: ‘democracia está ameaçada’ e Justiça eleitoral ‘sob ataque’

2 – DCM Ao Meio-Dia: Depois de Doria, Moro deve desistir da presidência e 3ª via se torna pó de traque

3 – DCM Ao Meio-Dia: Daniel Silveira afronta Moraes, dorme na Câmara e Bolsonaro ataca Judiciário

Mas Miriam Leitão não esqueceu de Lula

ex-presidente Lula
Foto: Reprodução/Instituo Lula

Ela prossegue: “Na palestra que fez na FUP dias atrás, tão bem comentada neste jornal pela colunista Malu Gaspar, Lula me criticou. De novo. ‘Quantas vezes a Miriam Leitão disse que era impossível explorar o pré-sal?’. Eu nunca disse que era impossível.

Só cito aqui essa referência a mim para dizer ao leitor que, na condição de jornalista criticada pelos dois lados, repito que os dois candidatos não são iguais. Se ambos não gostam de mim, não é algo que me tire o sono”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA