DCM Ao Meio-Dia: Assessor de Biden e Zelensky na guerra da Ucrânia, Magnoli é o Allan dos Santos da Globo

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda analisam as principais notícias. Entrevista com o produtor de conteúdo Ronny Teles

Atualizado em 2 de março de 2022 às 12:29
DCM Ao Meio-Dia: Assessor de Biden e Zelensky na guerra da Ucrânia, Magnoli é o Allan dos Santos da Globo
DCM Ao Meio-Dia: Assessor de Biden e Zelensky na guerra da Ucrânia, Magnoli é o Allan dos Santos da Globo. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Ucrânia é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda analisam as principais notícias. Entrevista com o produtor de conteúdo Ronny Teles. Veja o DCM TV.

A população não armada de Enerhodar, na Ucrânia, bloqueia a estrada para impedir a qualquer custo a entrada de militares da Rússia, segundo o prefeito Dmytro Orlov. O político divulgou este vídeo sobre a resistência dos civis no meio da Guerra da Ucrânia.

Essa cidade é onde se encontra Zaporizhzhia, a maior central nuclear da Europa. Com o avanço das tropas russas, principalmente pelas regiões fronteiriças da Ucrânia, os cerca de 731 mil moradores de Zaporizhzhia, situada no Oblast de Zaporíjia, em Enerhodar.

As pessoas se juntaram para tentar coibir a entrada dos militares de Vladimir Putin na cidade ucraniana. Desde o início da invasão, o governo do país pede que os cidadãos se armem e combatam o inimigo. Nas redes sociais, o prefeito de Enerhodar, Dmytro Orlov, divulgou um vídeo.

Essa gravação mostra o momento em que os cidadãos montam uma espécie de barricada humana na entrada da cidade, de forma que fica inviável o avanço de comboios russos.

LEIA MAIS:

1 – Oliver Stone critica “histeria da mídia” na guerra da Ucrânia
2 – Na Ucrânia, líder do MBL publica fake news e recebe alerta do Instagram
3 – Ucrânia diz ter neutralizado plano de assassinato de Zelensky

E a usina nuclear? Os militares da Rússia chegarão lá?

“Informamos que a Usina Nuclear de Zaporizhzhia e a cidade estão sob proteção confiável. Os moradores não vão deixá-los entrar na cidade nem um pouco. Eles nos ouviram e foram transmitir nossa posição à sua liderança”, disse o prefeito sobre a situação da região.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA