Oliver Stone critica “histeria da mídia” na guerra da Ucrânia

Para o cineasta, a mídia ocidental grita contra o 'assassino sanguinário Putin' e omite fatos importantes

Atualizado em 2 de março de 2022 às 9:00
Oliver Stone e Vladimir Putin
Oliver Stone e Vladimir Putin. Foto: Reprodução/YouTube

O cineasta Oliver Stone, responsável por um documentário sobre Vladimir Putin, criticou abertamente a “histeria da mídia” ocidental com a Guerra da Ucrânia. Ele fez uma reflexão sobre a cobertura do presidente russo em sua conta oficial no Instagram.

Stone escreveu: “Em meio a toda a histeria da mídia ocidental, gritando contra o assassino sanguinário Putin e omitindo fatos importantes quando inconvenientes, é mais importante entender todo o espectro do que está acontecendo – e, acima de tudo, pensar com clareza.

Com a ajuda da Internet, encontrei algumas análises úteis e honestas. Cito-os abaixo em ordem de importância para mim. Pearls and Irritations, uma plataforma progressiva australiana pouco conhecida, me foi enviada por Zach Sklar, meu co-autor em ‘JFK’.

Tony Kevin era um diplomata sênior australiano que foi destacado para sua embaixada em Moscou. Aqui, ele vai direto ao cerne da questão. https://bit.ly/3skj0h9

Também de Zach é ‘Entendendo a Narrativa de Putin…’ por Jonathan Steele do British Guardian. https://bit.ly/3Hn0FUW. Joe Lauria, o herdeiro do falecido e grande Bob Parry no Consortium News: https://bit.ly/3JWazi6. E Caitlin Johnstone da Austrália com ’12 pensamentos sobre a Ucrânia’. https://bit.ly/3K0twQr“.

LEIA MAIS:

1 – Discurso de Biden faz críticas a Putin: “Estava errado”
2 – Magnatas russos e aliados de Putin têm ativos congelados pela União Europeia
3 – Putin apoiou grupos e sites de extrema direita, diz historiador

Oliver Stone fez um documentário sobre Putin

Em quatro episódios, a série “As entrevistas de Putin” foi desenvolvida pelo cineasta americano. No Brasil, ela foi exibida pela TVT com parceria do site Nocaute, de Fernando Morais. Veja.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link