DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro rifa Jair Renan, investigado, diz que ele vive com a mãe e não sabe se está certo ou errado

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Veja essa e outras atrações no DCM TV

Atualizado em 13 de abril de 2022 às 12:33
DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro rifa Jair Renan, investigado, diz que ele vive com a mãe e não sabe se está certo ou errado
DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro rifa Jair Renan, investigado, diz que ele vive com a mãe e não sabe se está certo ou errado. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Jair Renan Bolsonaro é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Veja essa e outras atrações no DCM TV.

Em café da manhã com pastores evangélicos nesta quarta-feira (13), no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que não sabe se seu filho caçula, Jair Renan, está certo ou errado diante das investigações do Ministério Público Federal (MPF). Ele é acusado de tráfico de influência no governo e lavagem de dinheiro.

Segundo o chefe do Executivo, o jovem de 24 anos vive com a mãe e não o tem encontrado com frequência. “O moleque tem 24 anos agora, acho que ninguém [aqui] conhece ele, vive com a mãe, há muito tempo está longe de mim, mas recebo ele de vez em quando aqui. Tem a vida dele, não sei se está certo ou se está errado, mas peço a Deus que o proteja”, declarou.

Bolsonaro também minimizou o caso e citou que o pedido de abertura do inquérito ao MPF foi feito por deputados da oposição. “A gente apanha o tempo todo. Pega uma ida dele [Jair Renan] ao ministério, daí tinha um grupo lá de pessoas tentando vender, vender é jeito de falar, projeto de novos tipos de carros popular. E daí foi suficiente para falar em tráfico de influência”, afirmou o mandatário da República.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: TCU enquadra Janot e Dallagnol; Exército compra remédio para calvície; Willy fala da França 

2 – DCM Ao Meio-Dia: Haddad lidera todos os cenários; Sara Vivacqua fala da propaganda da Ucrânia na guerra 

3 – DCM Ao Meio-Dia: Acuado pela inflação, Bolsonaro ataca chapa Lula e Alckmin

Jair Renan foge há um ano de encontro com a PF

O jovem é acusado de ter atuado para que um grupo empresarial conseguisse duas reuniões no Ministério do Desenvolvimento Regional para falar sobre um projeto de construção de casas populares. Em troca, ele teria recebido benefícios da empresa que participou da reunião.

No dia 4 de março, o inquérito aberto a pedido do MPF para investigar se o filho caçula de Bolsonaro cometeu os crimes completou um ano. Há meses, a Polícia Federal vem tentando ouvir o depoimento de Renan. O jovem prometeu que deporia em janeiro, posteriormente em fevereiro, mas até agora não apareceu.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA