DCM Ao Meio-Dia: Rudá Ricci explica como está funcionando o “rolo compressor” das alianças do PT

Primeira live do DCM TV

Atualizado em 30 de janeiro de 2022 às 12:58
A imagem do DCM Ao Meio-Dia
DCM Ao Meio-Dia: Rudá Ricci explica como está funcionando o “rolo compressor” das alianças do PT. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

O PT é o assunto. AO VIVO. Rudá Ricci analisa as últimas notícias. Moderação: Décio Nogueira. Veja o nosso programa no DCM TV.

LEIA MAIS:

1 – Lindôra disse que inquérito de atos golpitas ‘não vai dar em nada’, revela deputado

2 – Crise? Bolsonaro gastou mais com cartão corporativo que Dilma e Temer

3 – Comandante da Força Nacional, marido de Zambelli pode se aliar a Roberto Jefferson

PT e as alianças

Neste sábado (29), o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Ceará aprovou uma resolução que indica o governador Camilo Santana (PT) como candidato do partido a senador. Na reunião, foi aprovada ainda emenda que reforça a tese de manutenção da aliança entre PT e PDT no Estado para a eleição deste ano.

“Nós fechamos quatro diretrizes. Fazer a campanha do Lula no Ceará. Manter a aliança entre PT e PDT, Lançar Camilo senador. E ampliar nossas bancadas de deputados estaduais e federais. é o reconhecimento do PT ao governo do Camilo; e a definição da nossa centralidade para a eleição deste ano”, diz o deputado José Guimarães (PT).

O comando do partido no Ceará aprovou ainda outra emenda, que presta solidariedade ao ex-presidente Lula (PT) por “ataques e agressões” que o petista teria recebido do pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes. Apesar dos ataques, o partido destaca como central para 2022 a “construção de uma ampla aliança para as eleições” no estado.

“A construção de uma ampla aliança para as eleições de 2022 no estado, que reafirme a coesão da base de sustentação do governador Camilo Santana, é outro elemento de grande relevância nesse esforço de defesa dos interesses estratégicos do Ceará”, diz o documento. Com informações do Povo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA