DCM Ao Meio-Dia: Desesperado, Bolsonaro volta a fazer ameaças golpistas: “Que isso custe a minha vida”

AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as últimas notícias e conversa com o educador Daniel Cara. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV

Atualizado em 10 de agosto de 2022 às 12:33
DCM Ao Meio-Dia: Desesperado, Bolsonaro volta a fazer ameaças golpistas: "Que isso custe a minha vida"
Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Bolsonaro é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as últimas notícias e conversa com o educador Daniel Cara. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV.

A seis dias de tomar posse como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Alexandre de Moraes foi sorteado relator do processo de candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Constante alvo de críticas do mandatário pela atuação no STF (Supremo Tribunal Federal), o magistrado deverá elaborar parecer acerca da licitude da declaração patrimonial apresentada ontem pela campanha de Bolsonaro, bem como do plano de governo.

No documento, a campanha de Bolsonaro reforça a promessa que o chefe do Executivo tem feito de manter o benefício. A minuta não aborda a privatização da Petrobras porque, internamente, o tema é avaliado como polêmico, com potencial de tirar mais votos do que atrair o eleitorado.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro mente no Flow por 5 horas, deixa Igor rico e mostra inutilidade da justiça eleitoral

2 – DCM Ao Meio-Dia: Lula e Janja assinam Carta Pela Democracia; medo da cadeia de Bolsonaro chega ao New York Times

3 – DCM Ao Meio-Dia: O legado de Jô Soares contra o bolsonarismo; Bolsonaro arrega e vai ao JN

O presidente seguirá defendendo a flexibilização nas regras de acesso às armas de fogo no país, com a justificativa de contribuir para a pacificação social e preservação da vida. “Neste segundo mandato, serão preservados e ampliados o direito fundamental à legítima defesa e à liberdade individual, especialmente quanto ao fortalecimento dos institutos legais que assegurem o acesso à arma de fogo aos cidadãos”, diz o documento.

Bolsonaro informou o valor total de R$ 2.317.554,73 em bens. O valor é mais de 20% menor que o informado em 2018, quando ele havia afirmado ter R$ 2,9 milhões em valores corrigidos pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA