DCM Ao Meio-Dia: Lula e Janja assinam Carta Pela Democracia; medo da cadeia de Bolsonaro chega ao New York Times

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com o jurista Lenio Streck. Veja o DCMTV

Atualizado em 8 de agosto de 2022 às 12:26
DCM Ao Meio-Dia: Lula e Janja assinam Carta Pela Democracia; medo da cadeia de Bolsonaro chega ao New York Times
DCM Ao Meio-Dia: Lula e Janja assinam Carta Pela Democracia; medo da cadeia de Bolsonaro chega ao New York Times. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com o jurista Lenio Streck. Veja o DCMTV.

O advogado Marco Aurélio de Carvalho, morubixaba do grupo Prerrogativas e apoiador de primeira hora da Carta Pela Democracia, comentou a inclusão de Lula e Janja entre os signatários.

O documento tem, neste momento, 793 mil assinaturas.

“Lula é o único político brasileiro que de fato não precisaria assinar qualquer carta ou manifesto em defesa da Democracia. Seu compromisso com o Estado de Direito é inegável. Nunca, em momento algum, desrespeitou as instituições, e nem tampouco o nosso sistema eleitoral, que é, inclusive, paradigma para todos os países do mundo”, diz.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: O legado de Jô Soares contra o bolsonarismo; Bolsonaro arrega e vai ao JN

2 – DCM Ao Meio-Dia: Janones deve selar aliança com Lula hoje; Haddad defende apoio a Freixo

3 – DCM Ao Meio-Dia: Barroso a Bolsonaro – “Mentir precisa voltar a ser errado”; Agosto começa com Lula líder em pesquisa

“Perdeu e ganhou eleições sempre dentro das regras do jogo. Seu apoio, entretanto, é extremamente importante. E é um passo a mais na direção da expressiva adesão de 1 milhão de brasileiros e brasileiras. A adesão do presidente Lula e de sua esposa Janja tem, ainda, forte caráter simbólico, pois se deu há exatos 45 anos da leitura da carta de 77”.

O manifesto já teve o endosso dos presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB e Luiz Felipe D’Ávila, além dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA