DCM Ao Meio-Dia: O legado de Jô Soares contra o bolsonarismo; Bolsonaro arrega e vai ao JN

AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias. Entrevista com as jornalistas Cristina Serra e Sara Vivacqua. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV

Atualizado em 5 de agosto de 2022 às 13:04
DCM Ao Meio-Dia: O legado de Jô Soares contra o bolsonarismo; Bolsonaro arrega e vai ao JN
DCM Ao Meio-Dia: O legado de Jô Soares contra o bolsonarismo; Bolsonaro arrega e vai ao JN. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Jô Soares é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias. Entrevista com as jornalistas Cristina Serra e Sara Vivacqua. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV.

O ator, escritor e diretor Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, o apresentador do “Programa do Jô”, exibido pela TV Globo, estava internado desde 25 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, para tratar de uma pneumonia.

A causa da morte ainda não foi divulgada. O enterro e velório do corpo de Jô serão reservados à família e amigos, em data e local ainda não informados.

Nascido José Eugênio Soares, Jô nasceu em 1º de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro. Ele trabalhou nas emissoras Continental, TV Rio, Tupi, Excelsior, Record, SBT e na Globo.

Depois dos programas voltados ao humor, o artista iniciou sua carreira como apresentador no SBT, com o programa “Jô Soares Onze e Meia”, que foi ao ar entre 1988 e 1999. Logo em seguida, em 2000, foi ao ar, na TV Globo, seu programa mais famoso: o “Programa do Jô”, que ficou no ar por 16 anos.

A informação da morte foi divulgada nas redes sociais da mulher do humorista, Flávia Soares, que lamentou o ocorrido. Confira abaixo a nota na íntegra:

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Janones deve selar aliança com Lula hoje; Haddad defende apoio a Freixo

2 – DCM Ao Meio-Dia: Barroso a Bolsonaro – “Mentir precisa voltar a ser errado”; Agosto começa com Lula líder em pesquisa

3 – DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro sobre prisão – “Atiro para matar”; órgãos de inteligência esperam ataques no 7 de setembro

A morte do Jô Soares

Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados.

O funeral será apenas para família e amigos próximos.

Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida.

A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor.

Viva você meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo.

Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores

Amor eterno, sua,

Bitika

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA

Pedro Zambarda de Araujo
Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com