DCM Ao Meio-Dia: Prova do Enem cita o gado; ex-agente fala da visita de Moro e Bolsonaro à CIA

Atualizado em 22 de novembro de 2021 às 12:37
Veja o DCM Ao Meio-Dia
DCM Ao Meio-Dia: Prova do Enem cita o gado; ex-agente fala da visita de Moro e Bolsonaro à CIA. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

CIA é assunto. AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias. Entrevista com Daniel Cara e Lenio Streck.

LEIA MAIS:

1 – Para onde vai o Chile? Por Emir Sader

2 – VÍDEO: Bolsonaro aparece no cercadinho com Maurício Souza

3 – Luciano Hang está pulando do barco de Bolsonaro para o de Moro

CIA financia companhas de ódio contra governos de esquerda, diz ex-agente ao DCM

John Kriakou afirmou ao DCM TV que a CIA financia campanhas de ódio contra governos de esquerda. Para a maioria dos agentes, se dá por “dinheiro fácil”, mas para outros, a motivação é a ideologia.

Eles são verdadeiros crentes nos Estados Unidos e querem fazer algo para ajudar os Estados Unidos. Há muitas pessoas assim”, relata.

Avalia, no entanto, que o dinheiro é secundário nesses casos. “Outro fator motivador é o ódio”, diz. “Você odeia seu chefe, você odeia o outro partido político, você odeia o Lula, você quer arruiná-lo.

O ódio é um fator muito motivador, o dinheiro é secundário, mas se você estiver alguém que tem um ódio profundo por alguém e você está em uma posição de destruir a vida dele você ficaria surpreso com o número de pessoas que realmente buscam isso”, prossegue.

John Kiriakou é ex-agente da CIA e foi condenado em 2013 por vazar informações sobre o programa de interrogatórios e tortura de prisioneiros da Al Qaeda. Ele foi o primeiro whistleblower a denunciar os crimes no contexto da “Guerra ao Terror”.

Além de falar sobre a política externa americana, ele tratou sobre sua carreira, o recrutamento, o cárcere e também de Sergio Moro, Deltan Dallagnol, a família Bolsonaro e Steve Bannon.

A entrevista na íntegra pode ser lida neste link.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA