VÍDEO: Bolsonaro aparece no cercadinho com Maurício Souza

Atualizado em 22 de novembro de 2021 às 11:50
Maurício Souza, demitido de time por homofobia, e Jair Bolsonaro
Maurício Souza, demitido de time por homofobia, e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Nesta segunda (22), Jair Bolsonaro apareceu com Maurício Souza no cercadinho. O jogador de vôlei foi apresentado por ele para seus apoiadores e zombou: “Vou ensinar ele a jogar vôlei porque ele está meio devagar”. O presidente também ofereceu o jogador de vôlei, demitido por homofobia, para tirar foto com o gado.

Eles não comentaram se fizeram reunião no Palácio da Alvorada. Não há encontro com o atleta marcado na agenda do presidente. Em outubro, Bolsonaro já havia defendido Maurício. Reclamou que “tudo é homofobia, tudo é feminismo”.

Veja:

Leia mais:

1 – Luciano Hang está pulando do barco de Bolsonaro para o de Moro

2 – Editorial do El País defende aliança europeia em torno de Lula contra a extrema-direita no Brasil

3 – Após votação comprada, Lira diz que reeleição a presidente da Câmara não depende de Bolsonaro

Maurício Souza foi demitido por homofobia

O jogador de vôlei bolsonarista foi demitido por criticar o Superman bissexual. Ele ironizou que justificam ser “só um desenho”, mas afirmou: “Vai nessa que vai ver onde vamos parar…” (sic). Posteriormente, gravou um vídeo dizendo que o comentário não foi “homofobia”. “É só uma coisa que eu acho, uma coisa desnecessária, forçado. Tá tudo tomando proporções absurdas”.

O comentário gerou críticas e uma forte pressão de torcedores do time. Seu colega de seleção, Douglas Souza, o criticou publicamente. “Engraçado que eu não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres… Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade pra sua heterossexualidade frágil: vai ter beijo, sim”, ironizou na mesma rede social.

Mesmo após a repercussão do caso, ele gravou um vídeo pedindo desculpas para tentar evitar sua saída do clube. Com o fracasso, se revoltou e voltou a provocar nas redes. Após a demissão, entretanto, Maurício Souza continuou zombando do episódio nas redes.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link