DCM Ao Meio-Dia: Ipespe – Lula fica estável e Bolsonaro cresce com saída de Moro; Zambelli ameaça “pregar bala”

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com a socialite Roberta Luchsinger

Atualizado em 6 de abril de 2022 às 13:13
DCM Ao Meio-Dia: Ipespe - Lula fica estável e Bolsonaro cresce com saída de Moro; Zambelli ameaça “pregar bala”
DCM Ao Meio-Dia: Ipespe – Lula fica estável e Bolsonaro cresce com saída de Moro; Zambelli ameaça “pregar bala”. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Moro é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com a socialite Roberta Luchsinger. Veja o DCM TV.

A pré-candidata a deputada federal Roberta Moreira Luchsinger (PSB) entrou com notícia-crime contra Sergio Moro e Rosângela Moro por possível crime eleitoral. O casal trocou o domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo, no entanto, há suspeita que a dupla não tenha nenhuma residência no estado paulista.

“Ocorre que a citada mudança de domicílio eleitoral se deu mediante possível fraude e inserção de informação falsa no cadastro eleitoral eis que os representados não possuem domicílio neste estado de acordo com os ditames previstos no artigo 42 do código Eleitoral, que assim prevê”, diz trecho da representação.

“É certo que muito embora na sistemática eleitoral o conceito de domicílio seja mais amplo que o conceito civil, inclusive com a jurisprudência sendo bastante flexível reconhecendo como domicílio o lugar da residência ou moradia ou ainda o local em que o eleitor possua algum vínculo familiar, econômico, social ou político, certo é que os requeridos não possuem qualquer ligação com o Estado de São Paulo”, segue o documento.

“Há, portanto, fortes indícios de eventuais ilícitos eleitorais – fraude eleitoral e falsidade ideológica –, por parte dos requeridos, sendo de rigor a instauração de procedimento para a investigação”, completa.

“De todo o exposto, constata-se que a presente notícia-crime com requerimento de instauração de procedimento de investigação criminal se apresenta consistente e merece acolhimento. Os fatos para os quais se requer apuração são graves e atentam não só contra as e os candidatos lesados no pleito eleitoral, mas principalmente contra o Estado Democrático de Direito”, completa.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Acabou para a terceira via; ou será Lula ou será o outro 

2 – DCM Ao Meio-Dia – Fachin rebate Bolsonaro: ‘democracia está ameaçada’ e Justiça eleitoral ‘sob ataque’

3 – DCM Ao Meio-Dia: Depois de Doria, Moro deve desistir da presidência e 3ª via se torna pó de traque

Roberta Moreira Luchsinger fala com exclusividade ao DCM sobre a notícia-crime contra Moro

Roberta Luchsinger
Roberta Luchsinger pede Lula Livre. Foto: Reprodução/Instagram

Em conversa exclusiva com o jornalista Pedro Zambarda para o DCM, Roberta relata que tem observado atentamente todos os passos do ex-ministro de Bolsonaro. Ela explica que Moro tem enganado os eleitores paulistas e seu objetivo é impedi-lo.

Clique no link para ler a notícia-crime na íntegra

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA