DCM Ao Meio-Dia: Luciano Hang condenado a indenizar Padre Júlio; empresários bolsonaristas presos amanhã

AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias e entrevista o educador Daniel Cara. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV

Atualizado em 24 de agosto de 2022 às 12:46
DCM Ao Meio-Dia: Luciano Hang condenado a indenizar Padre Júlio; empresários bolsonaristas presos amanhã
DCM Ao Meio-Dia: Luciano Hang condenado a indenizar Padre Júlio; empresários bolsonaristas presos amanhã. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Luciano Hang é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias e entrevista o educador Daniel Cara. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV.

O empresário Luciano Hang foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar danos morais ao padre Júlio Lancellotti por ter chamado o religioso de “bandido” no grupo de WhatsApp Empresários & Política. O fato foi revelado pelo Metrópoles em maio.

Na contestação, Hang pediu a improcedência da ação alegando que chamar o padre de “bandido” era apenas uma crítica “ácida”, mas juíza Eliana Adorno de Toledo Tavares julgou a ação procedente em parte e determinou que Hang pague R$ 8 mil de indenização. Segundo o advogado do padre, Nicholas Berro, ainda cabe recurso da decisão.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Moraes determina buscas e bloqueio de contas de Luciano Hang e outros empresários golpistas

2 – DCM Ao Meio-Dia: Chefe do gabinete do ódio de Ciro sugere que câncer de Lula voltou; Benedita da Silva e os evangélicos

3 – DCM Ao Meio-Dia: Empresários que apoiaram Bolsonaro procuram Lula, que foge; Tchutchuca do Centrão na cadeia

Entenda o caso:

Em grupo de WhatsApp com outros empresários, Luciano Hang atacou, a Igreja Católica e o padre Julio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo, que ajuda pessoas em situação de rua. Na época, Hang disse que padres que auxiliam pessoas pobres estão errados e que a Igreja é “cúmplice das mazelas do PT”.

Para Hang, padres envolvidos em obras sociais, como Lancellotti, não estariam do lado certo. “Não podemos dar moleza para essa turma só porque são padres. Ou ficam do lado certo ou devemos cobrar coerência do que eles pregam”, disse o dono da Havan. “A Igreja Católica é cúmplice das mazelas do PT. Foram os fiadores de tudo o que aconteceu. Não podemos generalizar, mas ajudaram bastante o PT a chegar ao poder.”

Segundo ele, sua “crítica” ao padre Lancelotti é pelo que chamou de “doutrinação comunista”, que o padre faria.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA