DCM Ao Meio-Dia: Lula se solidariza com Miriam Leitão após Eduardo Bolsonaro debochar de tortura

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com o jurista Lenio Streck

Atualizado em 4 de abril de 2022 às 12:27
DCM Ao Meio-Dia: Lula se solidariza com Miriam Leitão após Eduardo Bolsonaro debochar de tortura
DCM Ao Meio-Dia: Lula se solidariza com Miriam Leitão após Eduardo Bolsonaro debochar de tortura. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Miriam Leitão é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com o jurista Lenio Streck. Veja o DCM TV.

Em publicação nas redes sociais, a jornalista agradeceu uma mensagem do ex-presidente Lula (PT). Após ser atacada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que fez piada com a tortura sofrida por ela durante a ditadura militar, o petista enviou sua solidariedade à colunista do jornal O Globo.

“Minha solidariedade à jornalista Miriam Leitão, vítima de ataques daqueles que defendem o indefensável: as torturas e os assassinatos praticados pela ditadura. Seres humanos não precisam concordar entre si, mas comemorar o sofrimento alheio é perder de vez a humanidade”, afirmou Lula no Twitter.

Miriam respondeu pouco depois, agradecendo o gesto. “Obrigada, Lula, por essa mensagem de solidariedade, que reforça valores fundamentais na democracia: o respeito entre pessoas, mesmo quando divergem, e a empatia que deve prevalecer entre seres humanos”, disse ela.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Acabou para a terceira via; ou será Lula ou será o outro

2 – DCM Ao Meio-Dia – Fachin rebate Bolsonaro: ‘democracia está ameaçada’ e Justiça eleitoral ‘sob ataque’

3 – DCM Ao Meio-Dia: Depois de Doria, Moro deve desistir da presidência e 3ª via se torna pó de traque

O ataque de Eduardo Bolsonaro a Miriam Leitão

Miriam Leitão e Lula
Miriam Leitão e Lula. Foto: Reprodução/YouTube

O ataque do deputado aconteceu neste domingo (3) por causa de um artigo da jornalista no Globo. Ela afirma, no texto, que Lula não pode ser comparado ao presidente Jair Bolsonaro (PL) por ter sido um líder democrático enquanto governou o Brasil.

Eduardo se irritou com o texto e a atacou nas redes sociais. “Ainda com pena da cobra”, disse o filho do chefe do Executivo no Twitter. A postagem faz referência à tortura sofrida por Míriam Leitão durante o período militar. Ela foi colocada nua em um quarto escuro ao lado de uma cobra jiboia, no período em que estava grávida de seu filho.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA