DCM Ao Meio-Dia – Moro perde palanque em SP após Mamãe Falei cair em desgraça: Rússia e Ucrânia negociam de novo

AO VIVO. Renzo Mora e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o jurista Lenio Streck e com a advogada e jornalista Sara Vivacqua

Atualizado em 7 de março de 2022 às 12:29
DCM Ao Meio-Dia - Moro perde palanque em SP após Mamãe Falei cair em desgraça: Rússia e Ucrânia negociam de novo
DCM Ao Meio-Dia – Moro perde palanque em SP após Mamãe Falei cair em desgraça: Rússia e Ucrânia negociam de novo. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Mamãe Falei é assunto. AO VIVO. Renzo Mora e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o jurista Lenio Streck e com a advogada e jornalista Sara Vivacqua. Veja o DCM Ao Meio-Dia.

O deputado estadual paulista Arthur do Val, o youtuber Mamãe Falei, prometeu à cúpula do Podemos anunciar, ainda nesta segunda (7), sua desfiliação do partido. Isso ocorre depois da divulgação de áudios polêmicos que foram interpretados como turismo sexual na Ucrânia e em países europeus por parte dele e integrantes do MBL.

Esse anúncio, segundo integrantes da legenda, deve acontecer durante um pronunciamento de Mamãe Falei na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). “Ele deve fazer um discurso na assembleia hoje e anunciará (a desfiliação)”, informou à coluna o senador Alvaro Dias (PR), líder da sigla no Senado, segundo Igor Gadelha no Metrópoles.

No sábado, Dias afirmou que Mamãe Falei anunciaria a desfiliação do Podemos ainda no fim de semana, o que não se concretizou até então. A expectativa é de que a desfiliação do deputado ajude a baixar a pressão interna no partido para que outros membros do Movimento Brasil Livre continuem no Podemos.

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: Ex-MBL acusa membros do movimento de agressão e furto de celular. Por Zambarda
2 – EXCLUSIVO: Blogueiro que rompeu com MBL e com o bolsonarismo conta em livro como funcionam as fake news
3 – EXCLUSIVO – Holiday sai do MBL no meio do expurgo de mais de 100 membros

Além de Mamãe Falei: MBL comprometido no Podemos

No mês de fevereiro, o deputado federal Kim Kataguiri (SP), integrante do MBL e filiado ao Podemos, se envolveu em um escândalo ao dizer que a Alemanha errou ao criminalizar o nazismo no Flow Podcast. Na mesma ocasião, o apresentador Monark defendeu a legalidade do Partido Nazista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA