DCM Ao Meio-Dia: Papa se oferece para mediar negociações entre Rússia e Ucrânia; Putin errou o cálculo?

Live do DCM TV

Atualizado em 28 de fevereiro de 2022 às 12:07
DCM Ao Meio-Dia: Papa se oferece para mediar negociações entre Rússia e Ucrânia; Putin errou o cálculo?
DCM Ao Meio-Dia: Papa se oferece para mediar negociações entre Rússia e Ucrânia; Putin errou o cálculo?. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Papa é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as principais notícias. Entrevista com o criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay e com o educador Daniel Cara. Moderação: Marília Beznos.

O secretário de Estado do Vaticano, do Papa, cardeal Pietro Parolin, disse nesta segunda (28) que a Santa Sé “está pronta a facilitar as negociações entre Rússia e Ucrânia”, diz a AFP. O Santo Padre pede orações.

Proposta do Vaticano foi feita algumas horas antes do início das primeiras conversas entre as partes, nesta segunda, em Belarus.

“A Santa Sé, que nos últimos anos tem acompanhado de forma constante, discreta e com grande atenção os acontecimentos na Ucrânia, oferecendo sua disponibilidade para facilitar o diálogo com a Rússia, está sempre pronta para ajudar as partes a retomarem o caminho do diálogo”, afirmou o número dois do Vaticano em uma entrevista concedida aos jornais italianos Il Corriere della Sera, La Repubblica, La Stampa e Il Messaggero.

Cardeal de 67 anos, um veterano diplomata, reconheceu que a propagação do conflito seria uma “gigantesca catástrofe”, um “cenário assustador”.

LEIA MAIS:

1 – Superlive de domingo – Putin põe forças nucleares em alerta; Zelensky é transformado em herói da resistência
2 – Trump condena ataque da Rússia após dizer que Putin foi “genial”
3 – Putin coloca equipes de armas nucleares em posição de alerta máximo

Vaticano quer negociar

“É preciso evitar qualquer escalada, deter os confrontos e negociar”, insistiu Parolin, que está no cargo desde 2013.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA