DCM Ao Meio-Dia: Já removeram o touro dourado da B3; falta remover Paulo Guedes e a corja

Atualizado em 24 de novembro de 2021 às 12:33
Veja o DCM Ao Meio-Dia
DCM Ao Meio-Dia: Já removeram o touro dourado da B3; falta remover Paulo Guedes e a corja. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Touro dourado é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias da hora do almoço. Entrevista com o professor Lejeune Mirhan.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: Marília Arraes detona Bolsonaro durante entrega de medalha na Câmara

2 – DCM Café da Manhã: Jogo sujo da mídia já começou contra Lula e o PT. E vai piorar

3 – Dois filhos de Flordelis são condenados no caso do pastor Anderson

Touro de Ouro é retirado de SP

A Bolsa de Valores retirou nesta terça (23) o Touro de Ouro, colocada em frente ao prédio do B2 em São Paulo. A saída aconteceu depois que a CPPU multou a empresa responsável pela obra de arte por falta de licença urbanística.

O touro foi embalado em plástico para que não fosse danificado. Ainda não há informações para qual local a estátua será levada. Depois que o animal foi retirado, a porta principal da B3 foi atingida por tinta vermelha.

De acordo com a CPPU, a instalação não teve autorização e infringiu os artigos 39 e 40 da Lei Cidade Limpa. O valor da multa é definido pela Subprefeitura da Sé, responsável pela área onde estava o monumento.

A comissão, que é formada por representantes do poder público e membros da sociedade civil, entendeu que a escultura tem caráter promocional. Um dos idealizadores, Pablo Spyer, tem o apelido de “Tourinho” e fundou a companhia de educação financeira Touro Inc.

Há também uma placa com o nome o empresário e um QR Code que aponta para uma página com as redes sociais da B3, de Spyer e de Rafael Brancatelli.

Foi argumentado que o Touro é uma intervenção artística que simboliza a superação de obstáculos e convidava as pessoas a “conhecer as belezas do centro”.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA