DCM Ao Meio-Dia: Rússia diz que atacará Kiev e pede que moradores deixem a cidade

AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as principais notícias. Entrevista com o professor Fábio Palácio e com a advogada Sara Vivacqua

Atualizado em 1 de março de 2022 às 12:41
DCM Ao Meio-Dia: Rússia diz que atacará Kiev e pede que moradores deixem a cidade
DCM Ao Meio-Dia: Rússia diz que atacará Kiev e pede que moradores deixem a cidade. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Rússia é o assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as principais notícias. Entrevista com o Professor Fábio Palácio e com a advogada Sara Vivacqua. Moderação: Marília Beznos. Veja o DCM TV.

A Rússia diz que vai atacar locais que pertencem aos serviços de segurança e à unidade de operações especiais da Ucrânia em Kiev, diz o Ministério de Defesa russo.

A informação é das agências de notícias russas Tass e RIA. O ministério russo afirma que a medida será tomada para evitar “ataques de informação” contra a Rússia.

De acordo com as agências, os russos pedem para que as pessoas perto dos locais em Kiev deixem as áreas. “Para suprimir os ataques de informação contra a Rússia , as instalações tecnológicas do SBU e o 72º centro PSO principal em Kiev serão atingidos com armas de alta precisão.

Pedimos aos os moradores de Kiev que vivem perto dos locais que deixem suas casas”, disse o representante oficial do departamento militar, major-general Igor Konashenkov.

Ele observou que, com o início da operação militar especial, o número de ataques de informações a várias instituições governamentais russas aumentou – como mensagens para atacar cidadãos russos em escolas, jardins de infância, ferrovias e estações.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: “Estou com medo”, disse soldado russo para a mãe antes de morrer
2 – Lenio Streck sobre Mamãe Falei na Ucrânia: “Poderia levar Moro”
3 – VÍDEO: Cientista político conservador dos EUA diz como OTAN e EUA causaram destruição da Ucrânia

Rússia fala em não atingir civis

O Ministério da Defesa do governo russo enfatizou que eles não atingem alvos civis no território da Ucrânia – apenas infraestrutura militar, e que a população civil não estaria em perigo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA