VÍDEO: “Estou com medo”, disse soldado russo para a mãe antes de morrer

Um diplomata apresentou o que é, segundo ele, uma troca de mensagens entre uma mãe e um soldado russo.

Atualizado em 1 de março de 2022 às 10:29
27 de fevereiro - Depósito de petróleo em chamas após ser atingido por um bombardeio perto da base aérea militar Vasylkiv, na região de Kiev, Ucrânia
27 de fevereiro – Depósito de petróleo em chamas após ser atingido por um bombardeio perto da base aérea militar Vasylkiv, na região de Kiev, Ucrânia — Foto: Maksim Levin/Reuters/Reprodução

Um diplomata ucraniano nos EUA, Sergiy Kyslytsya, discursou nesta segunda (28) durante reunião da ONU e apresentou um fato grave na entidade.

Ele apresentou o que é, segundo ele, uma troca de mensagens entre uma mãe e um soldado russo que viria a morrer horas depois em combate na Ucrânia, lembra o G1.

“Mãe, eu estou na Ucrânia. Tem uma guerra acontecendo aqui. Estou com medo. Estamos bombardeando todas as cidades, mirando civis. Nos disseram que eles nos receberiam.

E eles estão caindo diante dos nossos tanques. Se jogando debaixo das rodas e tentando não deixar a gente passar. Eles nos chamam de fascistas. Mãe, isso é muito difícil.”, afirma o russo durante a troca de mensagens. Confira o vídeo.

LEIA MAIS:

1 – Lenio Streck sobre Mamãe Falei na Ucrânia: “Poderia levar Moro”
2 – VÍDEO: Cientista político conservador dos EUA diz como OTAN e EUA causaram destruição da Ucrânia
3 – Rússia quer que EUA retirem armas nucleares da Europa: “Inaceitável”

A situação da guerra

Na última atualização do governo da Ucrânia, a Rússia atacou o país com 56 foguetes e 113 mísseis. Segundo ele, 352 civis morreram, inclusive crianças.

De acordo com o ministério, cerca de 1.684 pessoas, incluindo 116 crianças, ficaram feridas durante a invasão iniciada na quinta (24).

O ministério não fornece informações sobre baixas entre as forças armadas da Ucrânia. A Rússia, por sua vez, alegou que suas tropas estão atacando apenas instalações militares ucranianas e diz que a população civil da Ucrânia não está em perigo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link